Tim Cook afirma que deve deixar a Apple nos próximos 10 anos

Tim Cook afirma que deve deixar a Apple nos próximos 10 anos

Por Wagner Wakka | Editado por Douglas Ciriaco | 05 de Abril de 2021 às 18h15
Apple/reprodução

Tim Cook, o atual CEO da Apple, completa 10 anos no cargo em 2021. Contudo, em entrevista ao New York Times, ele disse que não deve permanecer no cargo por outra década.

A conversa foi exatamente esta: Cook e a jornalista Kara Swisher conversavam sobre o aniversário de empresa do executivo e eis que ela pergunta sobre mais uma década à frente da Apple.

“Mais 10 anos? Provavelmente não”, respondeu Cook. É natural que ele não pense em ficar mais tanto tempo no comando da Apple. Aos 60 anos, o executivo já tem 24 de casa e 40 de carreira. Uma hora, ele deve aposentar.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Apesar da resposta, o chefão da Maçã diz que ainda não tem um momento para sair do cargo. “Mas eu posso dizer que eu me sinto muito bem neste momento e a data [da saída] ainda não está no horizonte. Mas 10 anos a mais é muito tempo”, respondeu.

Isso leva a jornalista a perguntar sobre qual outra profissão ele gostaria de ter. “Eu não tenho nem ideia, pois eu amo tanto esta companhia que é difícil imaginar minha vida sem ela. E eu sei que não terei ideia até depois de não estar mais nela”, disse o executivo. A jornalista, então, questiona: “Talvez, umas férias?” e os dois começam a rir.

Cook está na Apple desde 1997 e subiu ao cargo de CEO em 2011, por conta dos problemas de saúde que levaram a morte de Steve Jobs. Desde então, o executivo está no comando da companhia.

De acordo com levantamento da Bloomberg, a empresa já trabalha em um sucessor para Cook. Não que ele deva deixar a gigante nos próximos anos, porém a Apple pretende ter um sucessor para quando isso chegar.

Fonte: NY Times

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.