Publicidade

Site de freelas revela quais foram os jobs mais ofertados no último trimestre

Por| 13 de Agosto de 2018 às 12h04

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

O site Freelancer.com divulgou um relatório com os trabalhos que apresentaram o maior crescimento no mercado de trabalhadores autônomos e crowdsourcing nos últimos três meses.

Foram mais de 500 mil trabalhos publicados na plataforma apenas no segundo trimestre, mostrando que empregos relacionados a desenvolvimento em Active Server Pages (ASP), que permite aos desenvolvedores web criarem sites mais interativos e dinâmicos, ficaram na primeira colocação da lista.

A oferta de trabalhos relacionados a ASP apresentou crescimento de 54,8%, sendo 1.838 oportunidades publicadas no período avaliado. Em segundo lugar estão as vagas em Reactjs, biblioteca de JavaScript, com 1.756 procuras no trimestre.

Também foram bastante procurados profissionais freelancers com especialização em XML, com aumento recorde de 23,8%; trabalhos de algoritmo, com 3.057 vagas e aumento de 15,1%; e programação de banco de dados, com 1.541 oportunidades, sendo um crescimento de 14,7%.

Continua após a publicidade

Outra área que estreou na lista é a de desenvolvimento de games. As vagas ofertadas para a categoria chegaram a 1.931 no segundo trimestre, sendo um aumento de 13,5%; Oportunidades em 3DS Max, programa de modelagem tridimensional, aumentaram 9,1%, chegando a 3.325 vagas.

Já entre os jobs que tiveram demanda reduzida estão os relacionados a bitcoin e blockchain, com queda de 22,3% e 9,7% respectivamente. A causa da redução, segundo a plataforma, pode ser a alta volatilidade da cotação das criptomoedas, fazendo com que os compradores considerem outros investimentos. Trabalhos de redes sociais e Twitter também apresentam queda de 14,4% e 6,4%, respectivamente.

O relatório completo (em inglês) com o ranking dos 50 trabalhos mais ofertados está disponível online.