Red Bull abre inscrições para competição mundial de inovação com IA
Por André Lourenti Magalhães |

A Red Bull abriu as inscrições para o programa Red Bull Basement no Brasil, programa de inovação global com foco em IA. A equipe vencedora da seletiva nacional disputa uma final mundial em Tóquio, no Japão, e a campeã ganha uma imersão de três semanas no Vale do Silício, nos EUA.
- Clique e acompanhe o Canaltech no WhatsApp
- Professora da UnB descobre que veneno de marimbondo combate câncer
"Empurrãozinho" com IA
Para a edição de 2024, a organização do evento trouxe um chatbot de IA que ajuda a finalizar a inscrição — caso o candidato esteja em dúvida com algumas ideias, pode pedir algumas dicas sobre insights e planos de negócios, por exemplo. A ferramenta usa a tecnologia Azure OpenAI Service, desenvolvida pela Microsoft, parceira da competição.
Logo no momento do cadastro, o usuário pode preencher o formulário com a sua ideia de startup ou pedir ajuda para o chatbot. Em seguida, escolhe alguns temas favoritos, como sustentabilidade, educação e carreira, e recebe uma dica de inovação que pode ser apresentada ao concurso. Não há limite de ideias que podem ser enviadas na inscrição.
Inscrições abertas
As inscrições podem ser feitas até 28 de outubro no site do evento (redbull.com/br-pt/events/red-bull-basement-brazil), com vagas abertas para qualquer pessoa com mais de 18 anos que resida no Brasil e com nível intermediário de inglês. É possível se inscrever individualmente ou em dupla.
A primeira etapa da competição pode ser feita inteiramente em português, mas desafios seguintes, como o envio de vídeo para jurados, precisam ser falados ou legendados na língua inglesa.
Premiações
As cinco melhores ideias são classificadas para a final da seletiva brasileira, que ocorre no dia 13 de novembro no campus da Link School of Business, em São Paulo (SP). O vencedor ganha um notebook adaptado para IA com os novos processadores Ryzen da AMD e confirma presença na Final Mundial em Tóquio, com 40 países participantes.
O campeão mundial ganha um programa de aceleração de três semanas em Los Angeles e no Vale do Silício, nos EUA, oferecido pela empresa Plug and Play Tech Center.
LEIA TAMBÉM: