Quer ser freelancer? Conheça sites que podem ajudar

ArturVerkhovetskiy/DepositPhotos

A prática de trabalhar de forma autônoma e prestar serviços para empresas ou, em inglês, ser freelancer, tem conquistado cada vez mais pessoas que buscam conciliar melhor sua vida profissional com a pessoal, ou simplesmente sentem que possuem maior controle sobre os próprios horários trabalhando por conta própria. No entanto, embora esta seja uma maneira vantajosa e, muitas vezes, prazerosa de se trabalhar, é normal surgirem certas dúvidas, principalmente no começo: Por onde começar? Como conseguir clientes ou divulgar o serviço?

Se você, assim como muitas pessoas, está pensando em se tornar um freelancer, confira abaixo alguns sites que poderão lhe auxiliar nesse processo:

99freelas

O 99freelas é um site bastante prático para freelancers que buscam divulgar seu trabalho. Basta acessá-lo e clicar em “quero trabalhar” para ter acesso a vários clientes que buscam profissionais para realizar as mais variadas atividades. Se você procura um bom site para freelancers, ele é, sem dúvida, uma opção válida.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Getninjas

O Getninjas é um site que reúne profissionais de praticamente todas as áreas. É possível encontrar nele aulas particulares, serviços de marcenaria, assistência técnica e o que mais for necessário. Sem dúvida, é uma boa pedida para os freelancers que desejam destacar seus serviços.

Workana

O site é ideal para freelancers que exercem suas atividades no ramo da comunicação. Além disso, nele é possível encontrar tradutores, professores, designers, entre outros.

Meu Redator

Caso a sua área seja redação, esse é o site ideal para você. Nele, é possível receber propostas para produção de textos de vários tipos, como blogs, redes sociais, traduções, publicidade, entre outras.

We Do Logos

Esse é para quem trabalha com design e deseja divulgar seus serviços. Nele, os profissionais disputam em concursos várias oportunidades de emprego. É possível criar logos, layout de sites, entre outros projetos.

ComunicaGeral

O site oferece oportunidades para programadores, web designers, redatores, tradutores, entre outros. É uma boa pedida para quem quer se voltar para o mercado da tecnologia.

Prolancer

No Prolancer é possível encontrar projetos em fotografia, audiovisual, redação, publicidade e propaganda, marketing, entre outras áreas. É ideal para quem está começando e deseja expandir sua rede de contatos.

Trampos.co

Nesse site é possível encontrar projetos em atendimento, programação, mídias sociais, jornalismo, tecnologia da informação, entre outras áreas. É muito prático se inscrever nele e você ainda recebe em seu e-mail alertas de vagas que tenham a ver com seu perfil profissional.

Freelance Web designer

Ideal para quem quer iniciar na área de web design, mas não sabe como começar a expandir seus contatos.

Shoe Boxed

Caso você já trabalhe como freelancer e queira somente organizar melhor sua rotina, o site permite guardar recibos e outros documentos.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.