Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Magalu abre inscrições para 5ª edição de curso de TI destinado a mulheres

Por| 12 de Julho de 2022 às 20h20

Link copiado!

Magazine Luiza
Magazine Luiza
Tudo sobre Magazine Luiza

O Luiza Code, programa de aceleração da carreira de mulheres na tecnologia, é um sucesso absoluto já há quatro edições e, agora, o Magalu abre novamente o período de inscrições para mais uma: são 100 bolsas de estudo para Python, linguagem de programação bastante presente nas áreas de ciência de dados, aprendizado de máquina, desenvolvimento web e aplicativos. Desse total de vagas, 50 são destinadas para candidatas pretas.

O curso terá 100 horas de conteúdo online, elaborado pelo time de profissionais do Luizalabs, o setor de tecnologia do Magalu. A ideia é que as alunas possam adaptar suas rotinas enquanto aproveitem o programa, que contam com interações de professores em tempo real. “Essa é a quinta edição do Luiza Code, a segunda, apenas em 2022, motivo de muito orgulho para nós. Esse programa é importante para a companhia e para o mercado de tecnologia, que sofre com o baixo número de mulheres na área”, diz Patricia Pugas, diretora-executiva de gestão de pessoas do Magalu.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo PretaLab e Thoughtworks, as profissionais da ala feminina representam apenas 30% dos trabalhadores do setor de tecnologia. Com o Luiza Code, o Magalu, mulheres de todo o Brasil podem mudar um pouco esse cenário. O programa chega em sua quinta edição com mais de 450 alunas formadas. E parte das graduadas faz e fará parte do grupo de tecnologia da gigante do varejo.

Continua após a publicidade

As inscrições estarão abertas até 24 de julho e podem ser feitas pelo site da 5ª edição do Luiza Code.