LinkedIn mostra ranking com 25 empresas mais desejadas para se trabalhar em 2019

Por Rafael Arbulu | 07 de Abril de 2019 às 17h00
Phozs!
Tudo sobre

LinkedIn

Saiba tudo sobre LinkedIn

Ver mais

O LinkedIn divulgou a quarta edição do seu ranking “LinkedIn Top Companies 2019”, elencando as 25 empresas que são o foco de onde o público brasileiro deseja arrumar um emprego. Liderada novamente pelo Itaú, a lista mostra que o setor financeiro segue em alta, assim como na listagem do ano passado, mas apresenta algumas grandes corporações de tecnologia e startups de marketing e conteúdo em seu meio.

O ranking foi elaborado pelo time editorial do LinkedIn, que avaliou ações de mais de 610 milhões de usuários da rede social de networking corporativo e cerca de 30 milhões de empresas que mantém uma presença forte no site, por meio de dados coletados pela ferramenta própria “LinkedIn Talent Insights”.

Ranking de 2019 do LinkedIn Top Companies mostra que o setor de finanças continua em alta no Brasil

“Nossa classificação baseia-se no que os usuários estão fazendo, e não apenas dizendo, em sua busca por uma carreira de sucesso. Dentre os fatores analisados estão o interesse na empresa, interação com os funcionários da empresa, demanda por vaga e retenção de funcionários”, explica Rafael Kato, editor-chefe do LinkedIn para a América Latina.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Os parâmetros para montagem do ranking incluem apenas empresas com mais de 500 funcionários; leva em conta ações dos 12 meses encerrados em janeiro de 2019; agrupa as subsidiárias integrais de uma empresa na pontuação final da empresa matriz; e exclui o LinkedIn e sua controladora, a Microsoft, da consideração. Também são excluídos da consideração usuários cuja relação com as empresas seja de meio-período ou terceirizada.

O Itaú repete atuação de 2018 e lidera o ranking elaborado pelo LinkedIn mais uma vez para este ano

Novamente, o ranking é caracterizado pela presença majoritária de corporações internacionais (como é o caso da Oracle e IBM), além de membros do setor financeiro (o Itaú liderou também o ranking de 2018 e é acompanhado, este ano, pelo Santander, Safra e afins). Um destaque interessante fica para a Resultados Digitais, empresa de marketing digital e geração de leads para clientes do setor corporativo. Veja a seguir a lista completa:

  1. Itaú Unibanco
  2. Santander
  3. Movile
  4. Grupo XP
  5. Safra
  6. Bayer
  7. Raízen
  8. IBM
  9. Oracle
  10. BTG Pactual
  11. Resultados Digitais
  12. Bradesco
  13. Vivo
  14. GPA
  15. Suzano
  16. TOTVS
  17. Johnson & Johnson
  18. Grupo HEINEKEN
  19. Stone Pagamentos
  20. GOL Linhas Aéreas Inteligentes
  21. brMalls
  22. Syngenta
  23. Nestlé
  24. Nubank
  25. AmBev

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.