Hackathon Conexão Itaú prorroga inscrições para 30 de setembro
Por Giovana Pignati • Editado por Claudio Yuge |

A 2ª edição da Hackathon Conexão Itaú, maratona de programação idealizada pela Rede, teve suas inscrições prorrogadas. A iniciativa tem como público-alvo os parceiros do banco e empresas de tecnologia, como startups e fintechs, em busca de solucionar problemas dos seus clientes empreendedores.
- 5 dicas para debulhar em um hackathon
- 10 linguagens de programação úteis em hackathons de segurança virtual
Realizada em parceria com a Mastercard e Microsoft, os desenvolvedores receberão mentorias de executivos C-Levels dessas empresas, além das equipes do Itaú e da Rede. As startups inscritas no programa podem participar com grupos de no mínimo dois e no máximo cinco integrantes, que deverão apresentar três ideias até o final do desafio.
As propostas devem apresentar soluções para que a Rede, empresa de tecnologia de pagamentos do Itaú, possa disponibilizar seu portfólio de produtos e serviços, como um ecossistema de autoatendimento ao cliente pessoa jurídica, contribuindo para aumentar as vendas e expandir os negócios dos empreendedores parceiros.
Viagem ao Vale do Silício e mais
As três melhores soluções serão premiadas com uma viagem para o Vale Silício com imersão e experiências em universidades e grandes empresas, incluindo uma visita exclusiva na Microsoft. Além disso, as empresas vencedoras terão um contrato de mínimo produto viável (MVP) da solução com o Itaú, em que um conjunto de testes iniciais será realizado visando averiguar a viabilidade do lançamento.
Os candidatos participarão do Azure Day, um dia de imersão tecnológica com o objetivo de ajudar os times a protototipar suas ideias, oferecido pela Microsoft de maneira remota. Dentre os vencedores, a big tech ainda selecionará um time pela perspectiva de tecnologia para premiar com um aparelho XBOX.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de setembro no site do desafio.