Google Primer lança Manual do Empreendedor

Por Stephanie Kohn | 20 de Março de 2018 às 21h03
photo_camera Google
TUDO SOBRE

Google

Pouca gente sabe, mas desde 2016 o Google investe em uma plataforma de educação em Marketing Digital e Negócios chamada Primer. O aplicativo traz pequenas lições em texto e imagens que não demoram mais de cinco minutos para serem absorvidas. Os assuntos abordam as principais fases da construção de uma startup ou empresa: Planejamento de Negócios, Construção de Marca, Comunicação com Clientes, Gerenciamento de Negócios e etc.

Todos os mais de 150 conteúdos são disponíveis de graça e criados até então unicamente pelo time de redatores do Google Primer. A novidade, no entanto, é que nesta quinta-feira, 15, a empresa lançou uma série de conteúdos novos desenvolvidos pelas startups que fazem parte do programa de residência do Google Campus.

Chamado de "Manual do Empreendedor", o conjunto de lições traz insights de startups como a Trakto, uma plataforma online que cria e organiza materiais de marketing, a Cuponeria, agregador de cupons de descontos e promoções, a Nama, desenvolvedora de robôs de atendimento ao cliente, a EasyCredito, fintech de empréstimo pessoa, entre outras. O Manual do Empreendedor aborda 14 lições que vão desde como encontrar a sua ideia e tirá-la do papel até aumentar vendas, fazer sua ideia crescer e arrumar um investimento.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

"A gente usou o Primer no início do negócio e usa até hoje. Com ele aprendemos até como é a produção de um conteúdo bem feito e de rápido entendimento. Para gente foi muito legal criar o nosso próprio conteúdo para o Primer usando nossa experiência. O Google direcionou os assuntos e entendemos que falar de posicionamento de marca seria o ideal, pois temos uma marca forte. Cada startup acabou falando daquilo que se sentia mais confortável", comentou Paulo Tenório, fundador da Trakto.

Para Valdir Leme, Head de Marketing da Google Brasil, o Primer foi criado para educar e fomengtar o mercado. Segundo ele, a empresa não lucra em nada com o projeto. "O Primer é a nossa forma de fazer o bem e ajudar pessoas. A gente acredita muito na educação e a gente tem muito conteúdo disponível para difundir. O app está 100% alinhado com o Google no sentido de organizar informação e torná-la disponível", finalizou.

Para quem se interessou em aprender mais sobre Marketing Digital, negócios e empreendedorismo, o Google Primer está disponível gratuitamente na Google Play e App Store.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.