Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple cria hub para ensinar programação a professores

Por| 29 de Março de 2018 às 07h56

Link copiado!

Apple
Apple
Tudo sobre Apple

A Apple fez um evento nesta semana para apresentar algumas ideias relacionadas a educação no colégio técnico preparatório Lane Tech, em Chicago. A escolha do lugar não foi uma mera utilização da ambientação escolar. A gigante anunciou que vai criar um centro em que professores podem treinar codificação.

Chamado de Center For Excellence (Centro para Excelência, em tradução livre), o projeto faz parte da iniciativa Everyone Can Code em parceria com a escolas públicas de Chicago e a Universidade de Northwestern. O projeto, como o nome sugere, pretende levar oportunidade a estudantes para eles aprenderem linguagens de programação e códigos. A iniciativa da gigante é incentivar que 500 mil alunos de Chicago possam aprender o Swift, linguagem de programação da Apple.

Para isso, a empresa vai trabalhar em conjunto com a Universidade de Northwestern para criar um hub de treinamento para os professores e capacitá-los para o currículo pretendido pelo projeto Everyone Can Code. Todo o projeto será gratuito aos professores. A Apple ainda se prontificou a fornecer iPads, Macs e outros acessórios para o centro, além de prover material e profissionais para divulgação do Swift.

Durante o evento, a empresa ainda apresentou uma nova versão do iPad com foco em educação que pode ser utilizado com canetas digitais como a Apple Pencil ou a Crayon da Logitech, a opção mais barata. O iPad educacional também tem preço reduzido de US$ 300.

Continua após a publicidade

Atualmente, a plataforma preferida das escolas para estudo é o Chromebook, aparelho mais barato com funções reduzidas a pequenas edições de texto, imagem e navegação na internet.

De acordo com a Apple, a economia dos aplicativos gerou mais de 1,5 milhão de empregos nos EUA. A demanda por habilidades de codificação continua a crescer, com mais de 500 mil posições de programação e codificação disponíveis nos EUA em agosto de 2017. Desde o lançamento da App Store em 2008, os desenvolvedores de aplicativos dos EUA ganharam mais de US$ 16 bilhões em vendas na App Store.

Fonte: Apple