Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TIM e Claro são as melhores operadoras do país no 4º Prêmio Canaltech

Por| Editado por Patricia Gnipper | 23 de Março de 2021 às 20h00

Link copiado!

TIM e Claro são as melhores operadoras do país no 4º Prêmio Canaltech
TIM e Claro são as melhores operadoras do país no 4º Prêmio Canaltech

Vocês votaram e, agora, é hora de conhecer os vencedores do 4º Prêmio Canaltech. Apesar de algumas surpresas que pintaram na categoria de serviços, as subcategorias específicas que tratam de telecomunicações tiveram duas vencedoras já conhecidas por aqui.

Melhor banda larga fixa: TIM

Continua após a publicidade

Com nota média 4,25 dada pelo público, a TIM ficou na ponta da lista de melhores operadoras de banda larga fixa do país. Neste ano, a companhia superou as tradicionais rivais Vivo (4,12), Oi (4,06) e Claro/NET (4,04) em uma disputa acirradíssima e que parece ter sido decidida nos detalhes.

A vitória da TIM neste ano marca o bicampeonato da empresa no Prêmio Canaltech — ela ficou com o mesmo prêmio de melhor banda larga fixa também em 2019. É a primeira vez que isso acontece por aqui, já que em 2018 este título ficou com a Sky e, em 2017, quem saiu consagrada foi a NET.

Melhor operadora móvel: Claro

Continua após a publicidade

Outro repeteco de 2019, a Claro ficou com o prêmio de melhor operadora móvel no 4º Prêmio Canaltech. A empresa alcançou nota média de 4,12 entre os votantes e manteve a faixa de campeã ao superar as rivais Vivo (4,06), TIM (4,06) e Oi (3,89).

O bicampeonato da Claro como melhor operadora móvel também indica o início de uma hegemonia? Só o tempo dirá. Mas o fato é que a empresa também realizou um feito inédito ao repetir a dobradinha com a TIM nas categorias de telecomunicações. Com isso, ela se consolida na ponta da preferência do público e deixa para trás as Nextel (vencedora de 2018) e Vivo (eleita em 2017).

Fica aqui o agradecimento do Canaltech por todos os votos de vocês para elegerem as melhores marcas, produtos e serviços de tecnologia do Brasil. Acesse o site do Prêmio Canaltech para conferir todos os vencedores de todas as categorias!