Publicidade

Quais são os critérios do júri técnico no Prêmio Canaltech?

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
Divulgação/Canaltech
Divulgação/Canaltech

Os resultados do 8º Prêmio Canaltech estão quase chegando, e isso é fruto de bastante trabalho e análise do júri técnico da premiação. No total, 91 especialistas escolherão os melhores produtos, serviços, jogos e marcas atuantes no mercado brasileiro.

O Prêmio Canaltech também representa uma grande colaboração do mundo da tecnologia, já que conta com jurados de outros órgãos midiáticos brasileiros. Eles atuam em conjunto com a equipe “da casa”, incluindo editores, analistas e apresentadores.

Como são definidos os integrantes do júri técnico do 8º Prêmio Canaltech?

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Pâmela Caminitti, supervisora de marketing do Canaltech, explica que a escolha dos jurados é feita de forma criteriosa pela equipe do site. A seleção é feita por:

  • Felipe Szatkowski — Fundador e Diretor-Executivo
  • Anaísa Catucci — Editora-Chefe
  • Fabrício Vitorino — Consultor de Growth
  • Sérgio Oliveira — Editor de Hardware, Games e Notebooks

Caminiti reforça que a busca dos integrantes é feita com base na compatibilidade com suas determinadas categorias, como a de produtos, automóveis, jogos e mais. Além disso, são pessoas influentes e que convivem no meio, com a possibilidade de terem testado previamente os produtos concorrentes.

De acordo com Szatkowski, o Prêmio Canaltech tem funções múltiplas, além de reconhecer os melhores representantes:

"O evento reúne os principais nomes do setor, que acompanham não apenas os eleitos, mas os indicados e também as tendências. Assim, além de ser um balizador do mercado de tecnologia, é um importante encontro de networking da área”

Como são escolhidos os concorrentes ao prêmio?

Continua após a publicidade

Não basta apenas selecionar o júri técnico, mas é também necessário escolher quais serão os representantes que concorrerão por todos os prêmios. E essa etapa proporciona uma integração ainda maior da equipe Canaltech.

Afinal, todos os colaboradores têm a oportunidade de ajudar na hora de filtrar os melhores nomes, que chegarão de fato na reta final do prêmio e poderão ser votados. São escolhas que envolvem os jornalistas, analistas e demais profissionais da casa.

Essa seleção é feita com base em critérios rigorosos, que incluem a relevância dos competidores, assim como os principais lançamentos e novidades do ano em questão, como reforça Caminitti. O Prêmio Canaltech é realizado desde o ano de 2017, e chega à 8ª edição como um evento consolidado com repercussão nacional.

Continua após a publicidade

Como é feita a votação?

Feita a seleção do júri técnico, e a filtragem dos principais representantes da competição, chega a hora da votação propriamente dita. Ela ocorre de forma individual, por meio de formulários separados por categorias.

Estes modelos são enviados individualmente para cada integrante, e por isso eles podem fazer suas escolhas de forma isenta e sem interferência dos pares.

Você também pode participar!

Continua após a publicidade

Embora seja uma parte essencial do Prêmio Canaltech, a votação técnica não é a única. Afinal, diversas categorias trazem a categoria da votação pública — ou seja, você também pode escolher os melhores para este ano.

Além de participar de uma premiação gigante, com mais de dois milhões de votos, os internautas ainda concorrerão a R$ 25 mil em créditos no MagaluPay.

Para votar, basta acessar o link do 8º Prêmio Canaltech até o dia 31 de janeiro, realizar um registro rápido e começar a escolher seus representantes favoritos. Os resultados serão divulgados em um grande evento, que será realizado na cidade de São Paulo em 20 de fevereiro. 

Leia mais

Continua após a publicidade