Prêmio Canaltech: o "Oscar da Tecnologia" que aproxima marcas e consumidores
Por Wendel Martins • Editado por Léo Müller |

O Prêmio Canaltech é o "Oscar da Tecnologia" que celebra as marcas e os produtos presentes no mercado brasileiro. No entanto, a premiação consegue ir além de destacar empresas e produtos e age também para incentivar as fabricantes a desenvolverem produtos que reinventam a experiência do consumidor.
- Conheça a história do Prêmio Canaltech e os destaques de edições anteriores
- Prêmio Canaltech | Saiba tudo sobre a 8ª edição
Falamos com grandes marcas já tradicionais no Prêmio Canaltech para saber a visão delas sobre a celebração e as expectativas.
O que o Prêmio Canaltech significa para as marcas?
O Prêmio Canaltech consegue ir além de celebrar as empresas e os produtos, ao incentivar as fabricantes a desenvolverem produtos cada vez melhores para o consumidor. Segundo Rafael Santos, Gerente Nacional de Vendas da divisão Consumer da NVIDIA, o prêmio reforça o compromisso da marca com a inovação:
"Ser reconhecido em uma premiação respeitada como o Prêmio Canaltech reforça nosso compromisso contínuo com desenvolvimento de produtos GeForce e novas tecnologias que atendem às necessidades dos nossos diferentes tipos de clientes, como gamers, criadores de conteúdo, profissionais, estudantes, entre outros", explica.
Rodrigo Kniest, Presidente da Harman Brasil, segue a ideia de que o Prêmio mantém a empresa alinhada com as necessidades dos clientes:
"Esse prêmio reforça nosso compromisso contínuo com inovação, qualidade sonora e experiência do consumidor. Ser escolhido tanto pelo público quanto por especialistas do setor demonstra que estamos no caminho certo, entregando produtos que realmente fazem a diferença no dia a dia das pessoas", destacou.
As marcas olham com cuidado não só o resultado do júri técnico, como também do voto popular. De acordo com Sidney Zamel, Diretor de Vendas Dell.com, o Canaltech coloca a opinião do público em foco.
"Valorizamos imensamente a opinião do júri especializado e a oportunidade que o Canaltech proporciona para que a voz do consumidor, através do voto popular, também seja ouvida", detalhou.
Expectativa das empresas sempre é alta
Embora nem todas as marcas possam ser vencedoras do Prêmio Canaltech, ser indicado já representa um sucesso enorme para as fabricantes. Mas quando ganhadoras, as marcas veem que o seu compromisso com o consumidor está no caminho certo:
"Nosso histórico de sete prêmios diferentes em seis edições mostra o quanto essa premiação tem sido importante para a JBL. Estar entre os indicados e, quem sabe, ser premiado novamente, fortalece nosso propósito de levar o melhor do áudio para os brasileiros", ressaltou Kniest, da Harman Brasil.
Para Zamel, a celebração não somente reconhece o trabalho feito no último ano, como também incentiva a inovação:
"Estamos otimistas e confiantes no trabalho que realizamos. Ser indicado já é uma grande conquista e nos impulsiona na busca contínua pela excelência", destacou.
Por outro lado, as empresas de renome no mercado de tecnologia também esperam que o Prêmio Canaltech cresça cada vez mais, considerando a sua importância para o segmento e a relação com o consumidor:
"Nossa principal expectativa para o Prêmio Canaltech é que ele continue a ser uma plataforma de reconhecimento dos avanços contínuos que trazemos nos nossos produtos para nossos consumidores. Para a NVIDIA, esse prêmio representa a possibilidade de ser reconhecida não apenas pelo desempenho e qualidade dos nossos produtos, mas também pelo impacto que temos em transformar a experiência dos nossos clientes", finaliza Santos, da NVIDIA.
Leia mais:
- Prêmio Canaltech 8ª edição | Conheça os concorrentes em Produtos
- Prêmio Canaltech 8ª edição | Conheça as indicadas a Marcas Mais Desejadas
- Prêmio Canaltech | Conheça os jurados de 2025
VÍDEO: Prêmio Canaltech