Publicidade

5º Prêmio Canaltech: Bose QuietComfort 45 é o melhor headphone do ano

Por| Editado por Léo Müller | 18 de Março de 2022 às 22h00

Link copiado!

Danilo Berti/Canaltech
Danilo Berti/Canaltech
Bose QuietComfort 45

O fone de ouvido Bose QuietComfort 45 foi eleito pelo júri técnico como o vencedor da 5ª edição do Prêmio Canaltech. Esse dispositivo fabricado e distribuído por uma das marcas com maior destaque no mercado de áudio estabeleceu a sua vitória na categoria “Melhor fone de ouvido tipo headphone”.

Para quem ainda tem dúvida, o Prêmio Canaltech é uma das premiações de maior relevância dentro do nicho de tecnologia no Brasil. Todo ano, a nossa equipe seleciona uma série de produtos e serviços para que os melhores em cada categoria sejam escolhidos.

Visando entregar um resultado democrático sempre, o Canaltech seleciona uma banca de jurados para darem o voto técnico, e esse júri é formado por jornalistas e influenciadores especializados em tecnologia e games.

Continua após a publicidade

Além disso, os consumidores que acessam as nossas plataformas diariamente também podem expressar as suas opiniões na votação popular.

Sendo assim, agora é o momento de expor algumas informações interessantes a respeito do Bose QuietComfort 45 — ou QC45 — para demonstrar o porquê de ele ter sido escolhido pelo júri técnico como o melhor fone de ouvido tipo headphone.

Melhor fone de ouvido tipo headphone

Bose QuietComfort 45

Continua após a publicidade

A Bose vem trabalhando fortemente para manter o modelo QuietComfort como a melhor opção de headphone do mercado. Com isso, a experiência de uso com o QC45 demonstra o quanto a marca conseguiu evoluir para tal.

O aparelho não possui diferenças visuais em relação ao seu antecessor, mas o fato de permitir que a utilização seja versátil faz todo o sentido para o público que trabalha com áudio profissionalmente, ou é apenas entusiasta.

Esse fone é confortável para o uso por diversas horas, e o som é de extrema qualidade em diferentes frequências. Com muita clareza nos agudos e espaço nas conchas para explorar os graves, o QC45 expande a experiência auditiva para um outro nível.

Continua após a publicidade

A utilização do Bose QuietComfort 45 pode ser feita via Bluetooth, bem como por fio para a conexão até mesmo com instrumentos musicais para que a emissão do som seja realizada diretamente no seu ouvido e proporcionar uma imersão mais atrativa.

Diferenciais que melhoram a experiência

Entre as características de destaque do Bose QuietComfort 45, estão a compatibilidade com o assistente virtual do smartphone ao qual o fone de ouvido está conectado. Com isso, o usuário é capaz de utilizar o Google Assistente em celulares Android e a Siri no iPhone.

Outro ponto positivo desse aparelho é a autonomia de bateria, pois ao utilizá-lo via conexão sem fio é possível alcançar um tempo máximo de 24 horas antes de precisar realizar uma recarga no headphone.

Continua após a publicidade

Para facilitar a comunicação, o fone de ouvido possui 4 microfones externos para ajudar na captação do som e remoção do ruído quando ligações estão em andamento. Sendo assim, quem estiver do outro lado da linha escutará a voz de maneira mais nítida.

Além disso, o grande diferencial do Bose QC45 é o cancelamento ativo de ruído — ANC — no qual o acessório é capaz de isolar os sons externos quase em totalidade. Na prática, isso demonstra que ele é o melhor modelo com esse tipo de funcionalidade que foi lançado em 2021.

Continua após a publicidade

Para conferir todos os vencedores da 5ª edição do Prêmio Canaltech, é só acessar o site da premiação, clicando aqui.