Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Campus Party Brasil terá nova edição digital em 2021

Por| Editado por Jones Oliveira | 09 de Abril de 2021 às 11h05

Link copiado!

Campus Party Brasil terá nova edição digital em 2021
Campus Party Brasil terá nova edição digital em 2021

A Campus Party confirmou nesta sexta-feira (9) que, mais uma vez, focará no online para realizar sua edição de 2021. O evento digital foi anunciado para os dias 22 a 24 de julho, de forma totalmente gratuita e com foco no streaming, com a transmissão de palestras, apresentações e hackatons, além de demonstração de soluções e outras atividades online.

Entre os primeiros convidados confirmados estão Luís Justo, CEO do Rock in Rio; e Caito Maia, fundador da Chilli Beans. Como sempre, a Campus Party Brasil mostra seu foco amplo, que vai desde a tecnologia até a inovação e startups, incluindo também nomes como Dado Schneider, criador da marca Claro; Maitê Lourenço, CEO e fundadora do BlackRocks Startups; Eva Lazarin, CEO e fundadora da Benkyou; e Ricardo Cappra, cientista-chefe de dados do Cappra Lab.

Um dos destaques será o demo day, que neste ano será promovido pela BlackRocks, startup de incentivo a empreendedores negros. O foco do evento será o desenvolvimento de soluções rápidas e certeiras para problemáticas da área de tecnologia, enquanto os hackatons focarão em cidadania digital, com soluções criativas para vencer desafios em cidades cada vez mais conectadas.

Continua após a publicidade

As apresentações, como sempre, se dividirão entre áreas como mercado de trabalho, economia, energia limpa, ciência, saúde, educação, tecnologia para governos, entretenimento e cultura digital. Serão seis palcos digitais com transmissão ao vivo pela internet, enquanto outras atividades incluirão karaokês online, uma rádio transmitida do evento, quizzes, escape rooms e viagens virtuais.

O foco, de acordo com Tonico Novaes, CEO e sócio da Campus Party Brasil, permanece sendo multiplataforma, tornando mais abrangentes as inovações e ideias apresentadas no evento. Ele também enaltece o foco em minorias voltadas a segmentos como games, desenvolvimento de software, empreendedorismo, ciência de dados e criatividade.

As inscrições para o evento já estão abertas por meio do site oficial da Campus Party Brasil. Neste ano, o evento inicia parceria com a Gouvêa Ecosystem, que adquiriu a licença para realização do acontecimento e que também espera contribuir para acelerar a transformação digital.

Em 2020, já devido aos reflexos da pandemia, a Campus Party Brasil adotou pela primeira vez o formato online. De acordo com os dados do evento, foram mais de 1,4 milhão de pessoas conectadas às apresentações e 2,6 mil palestrantes de 120 países. A edição nacional se uniu ao evento global, também realizado pela internet, e contou com participações do criador da internet, Tim Berners-Lee, Edward Snowden, ex-programador da CIA e responsável por detonar um dos maiores escândalos de vigilância ostensiva de nossa história, e do ex-vice-presidente americano Al Gore.

Continua após a publicidade

Fonte: Campus Party Brasil