Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Campus Party 2019 termina com mais de mil horas de conteúdo e 12 mil campuseiros

Por| 18 de Fevereiro de 2019 às 09h16

Link copiado!

Campus Party 2019 termina com mais de mil horas de conteúdo e 12 mil campuseiros
Campus Party 2019 termina com mais de mil horas de conteúdo e 12 mil campuseiros

A Campus Party fechou sua décima segunda edição neste domingo (17) mantendo a relevância. Ao todo, o evento de Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo contou com 12 mil campuseiros, sendo 8 mil acampados no Expo Center Norte, em São Paulo. Ainda, outros 130 mil visitantes passaram pelo Open Campus, espaço gratuito para visitação.

A Campus Party contou também com mais de mil horas de palestras e atividades em seus palcos, além de conexão de internet super-rápida (com 40 GBps)  e trocas de experiências com pessoas renomadas do mercado. No total foram, 900 palestrantes, 40 universidades e mais de 3 mil pessoas envolvidas na organização.

“Neste ano, nossa proposta principal foi oferecer ao campuseiro a oportunidade de absorver e colocar em prática todo o conhecimento adquirido. Construímos esse evento em parceria com o público, que nos ajudou a pensar em nomes e atrações que contemplassem os mais diversos gostos e interesses. Saímos imensamente satisfeitos por termos conseguido ser uma plataforma de compartilhamento de ideias e de formação e consolidação de comunidades que, certamente, ajudarão a repensar e moldar o nosso futuro enquanto sociedade. Acreditamos que a Campus Party não termina no fechamento dos portões, ao contrário, ela ganha o mundo”, explica Tonico Novaes, diretor da MCI Brasil e responsável pela Campus Party Brasil.

Neste ano, o evento também trabalhou em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e Comunicações (MCTIC) em um projeto de sustentabilidade. Com isso, foram arrecadados mais de 20 toneladas de equipamentos eletrônicos considerados resíduos e levados para centros de recondicionamento especializados. A proposta é reaproveitar tais materiais para projetos de inclusão digital.

Continua após a publicidade

O evento também contou com ações voltadas para formação profissional, educação para o futuro, eSports, empreendedorismo, universo hacker e startups. A edição 2020 já tem data: será em 28 de fevereiro também na cidade de São Paulo, com pré-venda de ingressos já aberta.