Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sony ZV-1 II é a nova aposta de câmeras compactas para vloggers

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Maio de 2023 às 10h40

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Sony)
(Imagem: Reprodução/Sony)
Tudo sobre Sony

Semanas após o lançamento da Canon V10 como câmera portátil para vloggers e criadores de conteúdo, a Sony apresenta sua alterativa ZV-1 II para se manter na competição adotando um formato tradicional de corpo compacto, sensor com tamanho de 1 polegada capaz de vídeos em 4K e vários diferenciais para facilitar o dia a dia de quem quer gravar o cotidiano.

A nova Sony ZV-1 II estreia com um sensor CMOS Exmor RS de 1 polegada com resolução de 20,1 MP e lente fixa de 18-50 mm com abertura de f/1.8-4, oferecendo um já tradicional combo esperado pela empresa capaz de resultar em vídeos versáteis em uma lente ultrawide para capturar mais elementos ou com zoom mais fechado para retratos ou cenas fechadas.

Continua após a publicidade

Sua tela LCD de 3 polegadas é sensível ao toque e tem dobradiça retrátil para oferecer uma grande variedade de estilos de gravação, facilitando a garantia de enquadramento ideal durante a gravação de vlogs com possibilidade de ajustes de foco e exposição através do display.

A Sony ZV-1 II oferece gravação de vídeo em 4K a 30 fps ou vídeos, Full HD a 120 fps (sem gravação de áudio) ou em resolução inferior para efeito de câmera lenta a 960 fps. Usuários ainda podem selecionar a opção de gravação em S-Log 3 ou S-Gamut3.Cine para edições profissionais, oferecendo controle preciso de contraste, iluminação e cores.

No modo automático, a câmera oferece troca inteligente de microfones ao detectar a direção da fonte da voz ao reconhecer um rosto enquadrado na cena. Embora ainda seja possível ajustar a captura de áudio manualmente.

Continua após a publicidade

A empresa destaca os diversos modos criativos com Estilo de Imagem para ajustar cores e brilho da imagem, Vlog Cinemático com aspecto cinematográfico em 21:9 e 24 fps e uma variedade de combinações de "Looks" e "Moods" para combinar com o vídeo que você quer produzir.

A câmera ainda conta com sistema de foco automático com prioridade para rastreamento de rostos e modo híbrido para troca rápida de foco, sensitividade de ISO de 125-12800, estabilização eletrônica de imagem, filtro ND integrado para reduzir exposições em até três níveis e muito mais.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

A Sony ZV-1 II já está disponível em pré-venda e chega nas cores Preto e Branco em mercados selecionados com preço sugerido de US$ 899 (aproximadamente R$ 4,5 mil na cotação atual). Seu lançamento está previsto para 15 de junho.

Não existe previsão para lançamento da Sony ZV-1 II no Brasil.