Publicidade

GoPro apresenta suas duas novas câmeras no mercado brasileiro

Por| 18 de Novembro de 2019 às 19h00

Link copiado!

GoPro apresenta suas duas novas câmeras no mercado brasileiro
GoPro apresenta suas duas novas câmeras no mercado brasileiro
Tudo sobre GoPro

A GoPro lançou nesta segunda-feira, em São Paulo, duas de suas novas câmeras, além de uma série de acessórios. As atrações principais do evento foram a GoPro Hero8 Black, versão mais potente da linha Hero e, junto a ela, a empresa anunciou também a chegada da GoPro Max, sua nova câmera com captação em 360 graus.

Confira abaixo mais detalhes sobre os lançamentos:

GoPro Hero8 Black

Segundo a GoPro, a Hero8 Black oferece uma melhor estabilização de vídeo graças à tecnologia HyperSmooth 2.0. Essa versão atualizada é compatível com todas as resoluções e taxas de quadro. Além disso, ela conta com nivelamento do horizonte no aplicativo graças ao novo modo Turbinar.

Continua após a publicidade

Uma outra tecnologia presente nesse modelo é o TimeWarp 2.0, que apresenta ajuste de taxa automático e controle de aumento de velocidade por toque. A Hero 8 Black apresenta ainda quatro lentes digitais para seleção de um quadro de visão, áudio aprimorado com supressão de vento avançada, predefinições de modo personalizável e design mais leve, com hastes de montagem dobráveis. Seu preço é de 2.999 reais e o início das vendas está programado para o final de novembro.

Módulos

Junto a Hero8 Black, a GoPro apresentou ainda três novos módulos - opcionais - que podem aprimorar o uso da câmera. São eles:

Continua após a publicidade
  • Módulo de mídia: oferece melhor desempenho de áudio com microfone direcional e apresenta dois suportes cold shoe para acessórios adicionais, além de portas tipos C, HDMI e de adaptador de microfone externo de 3,5mm
  • Módulo de display: trata-se de um painel dobrável frontal ou traseiro de 1,9 polegada e que pode ser acoplado à parte superior do módulo de mídia. Tem o tamanho otimizado para um melhor enquadramento de imagens de vlogs e estrutura dobrável para quando não está em uso.
  • Módulo de iluminação: à prova d´água, suporta profundidades de até 10 metros e pode ser integrado ao equipamento para oferecer mais versatilidade para iluminar os ambientes. Ele pode ser acoplado ao módulo de mídia ou fixado em um suporte GoPro, além de trazer um difusor para suavizar a iluminação durante as filmagens.

Os acessórios começam a ser comercializados a partir do início de 2020. Os valores dos itens em reais ainda não foram definidos.

GoPro Max

Já a GoPro Max é uma câmera com lente dupla, que maximiza a versatilidade com três câmeras em uma só. À prova d´água em profundidade de até cinco metros, ela pode ser usada como uma câmera Hero de lente única, como uma câmera 360 graus de lente dupla ou dispositivo para produção de vlogs.

Continua após a publicidade

Assim como a Hero 8 Black, ela conta com tecnologias como a Max Hypersmooth, para estabilização e nivelamento de horizonte na câmera e que elimina a necessidade de um gimbal (suporte). Já o Max TimeWarp oferece, segundo a GoPro, um melhor controle de velocidade, tempo e espaço em relação ao TimeWarp tradicional. Por fim, há ainda o Max SuperView, para que o usuário tenha um campo de visão mais amplo e imersivo.

Ainda criação de vídeos em 360°, os usuários da GoPro Max podem utilizar o Reframe, uma ferramenta de edição em quadro-chave, e que é acessada a partir do GoPro App. A fabricante afirma que, a partir deste recurso, o usuário poderá "reenquadrar" fotos e vídeos com mais facilidade de 360° para formatos mais tradicionais, com panorâmicas e transições ultrauniformes.

Já para gravar vlogs, a GoPro Max oferece estabilização de vídeo, quadro lentes digitais, tela de toque frontal para facilitar o enquadramento e seis microfones que permitem o desempenho de áudio com o microfone direcional.

Continua após a publicidade

O preço da GoPro Max é de 3799 reais. Assim como a Hero8 Black, ela começa a ser comercializada no final de novembro.

App atualizado

O GoPro App também passou por atualizações e incorporou o aplicativo de edições Quik (também de propriedade da GoPro) ao seu portfólio. Além disso, o app permite que filtros sejam aplicados em clipes individualmente, assim como em edições de vários clipes. Além disso, ele passa a transmitir ao vivo em 1080p, seja na Hero8 Black ou na GoPro Max.

Além disso, o recurso de edição de vídeo gerado automaticamente do aplicativo também apresenta quatro novos temas inspirados pelas edições GoPro criadas pela equipel de mídia interna da empresa. A partir dele, é possível optar por temas como Seeker Adrenalina, Viagem de Aventura, Cinemática e Curador de Memória. O usuário poderá ainda compartilhar esses vídeos diretamente nas rede sociais ou armazenar o conteúdo no aplicativo como um rascunho editável, para visualizações posteriores.