Fujifilm vai relançar clássico filme preto e branco para agradar os millennials

Por Natalie Rosa | 12 de Junho de 2019 às 09h43
Reprodução
Tudo sobre

Fujifilm

Saiba tudo sobre Fujifilm

Ver mais

Amantes da fotografia analógica serão agraciados, em breve, com uma novidade da Fujifilm. A clássica empresa do ramo fotográfico está retomando a produção de filmes monocromáticos, após uma pausa de um ano, para atender aos pedidos dos millennials e da geração Z.

A linha Acros está voltando com o filme Neopan 100 Acros II, que estará disponível nos formatos 35mm e 120mm em ISO 100. O novo filme ainda vai contar com a tecnologia Super Fine-Σ, que aplica na foto uma gradação tridimensional, mais nitidez e aspecto granulado.

Neopan 100 Acros II (Imagem: Reprodução)

Passamos por uma era em que o digital começou a tomar conta do mercado para chegar, anos depois, em uma fase de nostalgia em que os dispositivos analógicos voltam a ser usados como saudosismo. Um bom exemplo é são os vinis e os toca-discos, que foram reformulados sem perder o aspecto "vintage", chamando a atenção de quem não viveu aquela época.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Inicialmente, o Neopan 100 será lançado no Japão para avaliar a demanda do mercado para, assim, a Fujifilm começar a distribui-lo em outras regiões.

Fonte: Gizmodo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.