Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fujifilm anuncia câmera X-T5 e nova lente de 30 mm

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Novembro de 2022 às 15h26

Link copiado!

Fujifilm
Fujifilm
Tudo sobre Fujifilm

A Fujifilm confirmou nesta quarta-feira (2) a chegada de dois novos produtos ao mercado brasileiro. Trata-se da câmera X-T5 e da lente XF30mmF2.8 R LM WR Macro, que como seu nome indica tem distância focal de 30 mm.

Empresa conhecida do ramo fotográfico, a Fujifilm ressalta que a X-T5 é uma câmera voltada para todos os públicos, tanto leigos quanto profissionais. O produto conta com um sensor de 40 MP de resolução, que grava vídeo em resolução 4K a 60 quadros por segundo.

Continua após a publicidade

Ela conta com um corpo leve, de apenas 557 gramas, e é mais compacta e menos pesada que a sua antecessora. A câmera traz recursos avançados como a estabilização de imagem de cinco eixos no corpo e 7 stops, autofoco, balanço de branco automático que usa inteligencia artificial e deep learning, assim como tecnologia de reprodução de cores proprietária da fabricante.

A X-T5 usa amostragem de 6,2K para produzir arquivos de alta qualidade, gerando vídeos com resolução 4K graças ao modo HQ 4K. A tecnologia ainda permite que a câmera consiga gravar vídeos mesmo em situações com condições de iluminação ruins, principalmente à noite.

Também foi apresentada a lente prime fixa Fujinon XF30mmF2.8 R LM WR Macro, que, como indica o nome, tem distância focal de 30 mm. É a primeira da marca com essa característica. Ela permite fotografia macro com taxa de ampliação 1:1, mesmo que siga os atributos da X-T5 de ser uma lente leve e compacta.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

Infelizmente, a Fujifilm ainda não revelou detalhes de disponibilidade, nem mesmo os preços oficiais desses novos produtos, mas já foi revelado que a câmera terá versões na cor preto e prata.