Publicidade

DJI lança Osmo Action, câmera dedicada a capturas em meios radicais

Por| 15 de Maio de 2019 às 21h10

Link copiado!

DJI lança Osmo Action, câmera dedicada a capturas em meios radicais
DJI lança Osmo Action, câmera dedicada a capturas em meios radicais
DJI Osmo Action

A DJI, famosa por sua atuação no ramo dos drones, lançou a Osmo Action nesta quarta (15), prometendo um ótimo desempenho fotográfico e de vídeo — mesmo em condições adversas, através de tecnologias de estabilização de imagem, recursos interessantes e resistência a diversos tipos de fatores como água, poeira e impactos físicos.

De acordo com a fabricante, a Osmo Action funciona mesmo sob temperaturas extremamente baixas, de até -10 ºC, e conta também com telas duplas, sendo uma na parte frontal, com 2,25 polegadas, e uma na traseira, com 1,4 polegadas, o que facilita a captura de selfies. Além disso, o seu brilho de 750 nits permite que a câmera possa ser usada sob condições de iluminação não ideais.

O dispositivo vem embarcado um a Action OS, interface interativa da Osmo Action, que entrega ao usuário uma interface prática e simples, permitindo operações rápidas e versáteis como, por exemplo, iniciar uma gravação e alternar entre os modos de captura de fotos e de gravação de vídeos quase sem nenhum tempo de espera. Esse ponto pode ser notado melhor com o recurso SnapShot, que faz com que o eletrônico da DJI possa realizar gravações em menos de dois segundos após a câmera ser ligada.

Continua após a publicidade

Sendo uma câmera, a DJI deu ênfase no hardware e nas funções de captura. O sensor da Osmo Action captura imagens em 12 megapixels e vídeos em 4K com até 60 fps a 100 Mbps, além de que o seu design de lente esférica faz com que os conteúdos sejam gravados com baixa distorção. Ainda, ela conta com a tecnologia de estabilização eletrônica de imagens (EIS) RockSteady, que captura os vídeos de forma estável e nítida. Quando o RockSteady está ativado, a bateria do dispositivo consegue aguentar 93 minutos de gravação em 4K a 30 fps (135 minutos ao gravar em 1080p a 30 fps com RockSteady desabilitada). Outros recursos que podem agradar aos amantes de action cams está na gravação em câmera lenta e timelapse.

Assim como pode ser notado pelas especificações e pelas configurações do dispositivo, otimizado para ambientes radicais, a Osmo Action vem para batalhar espaço com câmeras da GoPro e será vendida a US$ 349 (R$ 1.396 em conversão direta). Infelizmente, a empresa diz que o produto ainda não tem previsão de comercialização no Brasil, mas pode acabar sendo vendido em lojas especializadas e em parceiros autorizados.