Conheça a Lanmodo Vast, câmera veicular que te ajuda na direção noturna

Por Felipe Ribeiro | 02 de Janeiro de 2020 às 11h55
iMore

Dirigir à noite é uma tarefa das mais perigosas, ainda mais nas estradas brasileiras, onde os perigos são os mais diversos, seja pela presença de animais na pista ou as péssimas condições do asfalto em boa parte das vias nacionais. Mas e se disséssemos que há um produto no mercado que pode te dar uma forcinha na condução noturna? Veja: uma forcinha, não substituir a atenção que você deve ter.

Bem, trata-se da câmera noturna Lanmodo Vast, um dispositivo que pode ser instalado no painel frontal do seu carro e te clarear bem a vida na estrada.

Tudo claro MESMO

A Lanmodo Vast é uma solução completa que incorpora uma câmera de visão noturna em um quadro que também abriga a tela. O design geral da unidade se assemelha a um espelho retrovisor padrão, com uma tela IPS de 8,2 polegadas em disposição horizontal e que não tem bordas grossas. A tela é capaz exibir o vídeo em 1080p tanto em cores quanto em preto e branco.

Imagem: iMore

A câmera possui um campo de visão de 36 graus e pode captar imagens de até 300 metros de distância, com seu chassi podendo ser ajustado levemente para a melhoria do ângulo de captura. A Lanmodo afirma que a lente é dividida em sete lâminas de vidro e usa um chip da Sony que permite executar o que eles chamam de infravermelho ativo, que ajuda na produção de imagens de alta resolução. Vale lembrar, porém, que a Lanmodo Vast não grava as imagens, ela apenas as transmite em tempo real e não pode ser conectada a um dispositivo multimídia, por exemplo.

Para ligar o dispositivo, basta conectá-lo à entrada 12V de seu automóvel, utilitário ou caminhão. Uma versão traseira da Lanmodo Vast também está disponível, mas é vendida separadamente.

Imagem: iMore

De acordo com o teste feito pelo pessoal do iMore, a câmera é muito mais do que um simples aditivo noturno. Ela é capaz de exibir detalhes da estrada que não conseguiríamos ver a olho nu, como nuances no asfalto, buracos, animais pequenos e até mesmo sujeira. Há, porém, algumas ressalvas, como o comportamento do dispositivo quando algum veículo que passa lateralmente está com o farol alto, o que atrapalha bastante a visão.

No mais, a Lanmodo Vast cumpre o que promete e é um excelente acessório para a vida noturna na estrada.

A empresa não vende o produto oficialmente em solo brasileiro, mas você pode tentar importar de sites como a Amazon, que vende o produto a US$ 499.

Fonte: iMore

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.