Canon aposenta sua última câmera analógica, a EOS-1v

Por Patrícia Gnipper | 31 de Maio de 2018 às 13h40
TUDO SOBRE

Canon

Nesta quinta-feira (31), a Canon deu uma má notícia aos fãs da fotografia analógica: é que a empresa decidiu descontinuar oficialmente a EOS-1v, sua última câmera fotográfica que ainda usava filmes, não sendo, portanto, compatível com a fotografia digital.

Lançada no ano 2000, a câmera, na verdade, teve sua produção encerrada em 2010, mas a Canon ainda vendia o estoque remanescente até então. Agora, a loja oficial da marca não oferece mais o modelo, que foi a quinta geração de SLRs da companhia.

A EOS-1v foi importante na história da Canon pois seu corpo e design serviram como base para a criação das DSLRs futuras, incluindo a EOS-1D, lançada em 2001, sendo este modelo o primeiro digital da linha profissional da Canon, e a primeira câmera digital desenvolvida completamente pela companhia (antes, a D2000 foi criada em parceria com a Kodak).

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Contudo, apesar da aposentadoria do aparelho, a fabricante promete continuar fornecendo suporte técnico para a EOS-1v até 31 de outubro de 2020, sendo que este prazo pode ser estendido até 2025 a depender da disponibilidade de peças para reparo.

Já a rival Nikon ainda aposta na fotografia analógica, mantendo os modelos F6 e FM10 em seu catálogo — ao menos por enquanto.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.