Câmera inteligente Google Clips é aprovada e deve chegar em breve ao mercado

Por Redação | 18 de Janeiro de 2018 às 09h45
TUDO SOBRE

Google

Anunciada em outubro do ano passado, a câmera fotográfica da Google deve chegar ao mercado a qualquer momento. Chamado de Google Clips, o produto apareceu no banco de dados da FCC (a Anatel dos Estados Unidos) com número de registro, o que significa que foi liberado pela comissão reguladora.

A Google Clips será vendida por US$ 249 (cerca de R$ 800). Classificada como câmera inteligente, será capaz de tirar fotos automaticamente e fazer pequenos vídeos, analisando o que está acontecendo em frente às lentes por meio de inteligência artificial.

No registro, não há menção ao nome Clips. Sabemos que é um dispositivo sem fio, operado por bateria e que oferece conectividade por Wi-Fi e Bluetooth. O que reforça a certeza de que se trata da Clips é o fato de que o registro G015A, que aparece como nome do dispositivo, foi incluído em imagens promocionais já compartilhadas.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Esperava-se que a Clips pudesse ser um concorrente para produtos como a GoPro, mas o dispositivo da Google não captura sons. Além disso, a gigante de busca não quer que sua câmera seja confundida com um item de segurança. Para isso, a empresa mostra que é possível fotografar e filmar sem conexão com a internet.

A Google Clips captura imagens automaticamente

Sem display

A Clips não tem display, o que já é uma grande diferença em relação a qualquer outra câmera existente no mercado. O botão de disparo está lá, mas ele não é essencial para capturar imagens e vídeos. Tudo é controlado por inteligência artificial e aprendizagem de máquina.

A captação é automática e enviada ao smartphone. O usuário pode observar o que está sendo enviado e apagar o que não desejar. Se gostar, já pode compartilhar em suas redes sociais.

Ainda não há previsão da chegada do produto ao Brasil. Nos Estados Unidos, a Clips já está em pré-venda em sites como Best Buy, mas ainda sem data de envio.

Fonte: Variety

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.