Lollapalooza e Coachela proíbem uso de pau de selfie em seus festivais nos EUA

Por Redação | 31.03.2015 às 17:00
photo_camera Divulgação

Quem foi ao Lollapalooza no último final de semana, em São Paulo, deve ter se deparado com vários paus de selfie aqui e ali. Eram grupinhos se amontoando em todos os cantos enquanto aquela vareta de metal e plástico tentava enquadrar todo mundo. Tanto quanto os artistas que passaram pelos palcos nos dois dias de evento, esse tipo de reunião era uma atração à parte. Só que, em algumas partes do mundo, essa diversão pode estar com os dias contados.

Alguns festivais internacionais anunciaram que não vão permitir a utilização do popular acessório em suas próximas edições. Assim, quem tentar entrar no Coachella ou mesmo na versão norte-americana do Lollapalooza com um pau de selfie pode ser barrado já na chegada.

A razão para isso é simples: a organização desses eventos teme que o inofensivo acessório se transforme em arma no caso de confusões e, para evitar que algo pior aconteça, a decisão foi vetar seu uso como um todo. E é claro que a decisão já gerou polêmica.

No entanto, vale lembrar que a proibição em si não representa muita coisa. A edição brasileira do Lollapalooza também havia negado a utilização do item e, mesmo assim, não era difícil ver pessoas equilibrando seus celulares na ponta do bastão. Resta saber como esses shows lá fora vão fazer a fiscalização ou se vão cair na mesma situação do Brasil.

Via: Coachella e Lollapalooza