Imagens inacreditavelmente belas do Google Street View

Por Redação | 03 de Outubro de 2014 às 13h50

O Google Street View é uma ferramenta que permite a visualização das ruas ao nível do chão, numa caminhada virtual ao redor do mundo. Diferentemente da visão de satélite do Google Maps, podemos passear pelo mundo todo sem sairmos de onde estamos, através do compudador, celular ou tablet. Quando foi lançado, em 25 de agosto de 2007, apenas 5 cidades dos Estados Unidos haviam sido mapeadas. De lá para cá, milhares de localizações foram incluídas no serviço.

A meta do Google é mapear toda a superfície do globo terrestre, e estão chegando bem perto disso. Se a sua rua ainda não foi fotografada, não se preocupe. É questão de tempo para que o carro da gigante da internet passe por lá com uma câmera especial, registrando tudo em fotos 360° na horizontal e 290° na vertical.

Carro do Google Street View

Onde não há possibilidade de trânsito de automóveis, quem se encarrega dessa tarefa é uma bicicleta, conhecida como Google Bike, equipada com o mesmo tipo de aparelhagem dos carros. Os veículos do Google sempre passam sem serem anunciados. Por esse motivo, muitas situações inusitadas já foram capturadas por suas lentes, viralizando rapidamente na internet.

As fotos do Google Street View estão em boa qualidade visual, mas têm aspecto de fotografias feitas com câmeras comuns. Todas elas possuem foco uniforme e não contam com qualquer tipo de ajuste. Embora sejam boas imagens, não são fotos muito atrativas.

O Tech Blog publicou imagens inacreditáveis capturadas pelo Street View, tratadas com filtros do Polarr, uma ferramenta online para edição de fotos. É impressionante como a aplicação de efeitos simples e ajustes de coloração podem transformar essas imagens. Usando um pouco de criatividade, fotos de lugares remotos, paisagens, construções e monumentos viram algo belíssimo de se ver.

A princípio, parecem fotos tiradas do Instagram, mas logo se percebe que não possuem o formato quadrado, típico do aplicativo para dispositivos móveis. A possibilidade se de trabalhar com a proporção original e fazer ajustes finos na imagem faz toda a diferença.

Confira na galeria algumas fotos feitas em diversas partes do mundo, editadas com o Polarr.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.