Filtros do Instagram diretamente nas lentes dos seus óculos

Por Ultradownloads | 22 de Junho de 2012 às 11h15
Instaglasses

O Instagram é um sucesso entre os usuários de smartphones do mundo inteiro, tanto que já foi ponto de partida para o desenvolvimento de diversos protótipos diferentes relacionados à rede social, entre eles a Socialmatic Camera, uma espécie de Polaroid baseada no aplicativo.

Podemos dizer que este outro conceito, criado pelo designer alemão Markus Gerke, é uma espécie de união entre o Project Glass, os óculos de realidade aumentada do Google, e o Instagram.

Batizado de Instaglasses, esses óculos seriam capazes de registrar as imagens que o usuário desejar, fazendo o mínimo esforço possível, tudo por meio de pequenos botões localizados na armação.

Para ativar a função "câmera", bastaria pressionar um botão que fica entre as lentes e possui as cores do Instagram.

Em uma das lentes o usuário veria a fotografia normal, na outra teria uma pré-visualização de como a imagem ficaria com os filtros selecionados. Para tirar uma foto e trocar os filtros, bastaria pressionar os botões localizados nas hastes.

Os óculos viriam equipados com uma câmera de 5 megapixels, wi-fi, tecnologia 4G, 2GB de memória e uma bateria com até 7 horas de duração.

Será que a moda pegaria?

Instaglasses

As lentes: uma mostra a foto original e a outra, a aplicação do filtro

Instaglasses

Os botões localizados nas hastes permitem tirar uma foto e trocar os filtros

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.