Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Escola cria espaço colaborativo sobre transformação digital

Por| 27 de Fevereiro de 2019 às 07h38

Link copiado!

Saint Paul
Saint Paul

A escola de negócios Saint Paul anunciou nesta semana a criação do Innovation Hive, um espaço colaborativo que fomenta a criatividade e a visão sobre as mudanças causadas na sociedade pela transformação digital. Desde a escolha de seu mobiliário e formato, o espaço foi desenhado para atender a alunos, professores, colaboradores, empresas e parceiros educacionais ao promover sessões de design thinking, design sprint, storytelling, apresentar metodologias como Agile, DevOps&Scrum e Lean Startup, fornecendo diversas ferramentas que aumentam a capacidade de inovação e criação de forma colaborativa, além de possibilitar a aplicação de tecnologias digitais nos negócios.

A IBM levará aos alunos diversas tecnologias e serviços fundamentais para a transformação digital das empresas e da sociedade, como inteligência artificial, machine learning, deep learning, softwares de análise de dados, serviços de blockchain, Internet das Coisas (IoT), entre outras, disponíveis na IBM Cloud, plataforma de nuvem para negócios da empresa.

O local propiciará um ambiente colaborativo e ágil, refletindo a velocidade de reação que as equipes necessitam atualmente. Dessa forma, possibilita aos alunos total segurança para inovar, prototipar, arriscar, errar e acertar antes de aplicar em suas próprias empresas. Uma proposta focada na mudança de mindset dos executivos das mais diversas áreas de negócios, garantindo que estejam preparados para serem agentes da “Transformação Digital” dentro de suas organizações.

O lançamento do Innovation Hive faz parte das iniciativas relacionadas à transformação digital da Saint Paul, que trabalha esta dimensão em todos os seus programas. Junto à IBM, a Escola de Negócios também lançará no segundo semestre de 2019 o curso Leading Digital Reinvention, destinado a executivos de alto escalão que buscam aprofundamento nas novas tecnologias que irão definir os negócios do futuro.

Continua após a publicidade

O Innovation Hive é a segunda parceria entre as organizações. No ano passado, foi anunciada a plataforma de ensino LIT, que personaliza a aprendizagem e permite que o aluno aprenda quando e como preferir e ainda tire dúvidas com o “Paul”, tutor virtual que utiliza IBM Watson.