Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Spotify anuncia recompra de até US $ 1 bilhão de suas ações na bolsa de valores

Por| 05 de Novembro de 2018 às 14h05

Link copiado!

Spotify anuncia recompra de até US $ 1 bilhão de suas ações na bolsa de valores
Spotify anuncia recompra de até US $ 1 bilhão de suas ações na bolsa de valores
Tudo sobre Spotify

Com intuito de promover o aumento do preço de suas ações, o Spotify anunciou nesta segunda-feira (5) que comprará até US$ 1 bilhão de suas ações de volta. A assembleia geral de acionistas da empresa autorizou a recompra, o que foi também aprovado pelo Conselho administrativo da companhia. Segundo anúncio do Spotify, o programa seguirá até 21 de abril de 2021.

A recompra de ações chega em um momento de crescimento modesto para o negócio de streaming. Entretanto, os investidores estão céticos quanto à possibilidade do Spotify continuar crescendo a longo-prazo. O momento também é impactado pelas baixas gerais que as ações de tecnologia sofreram em outubro de 2018.

O Spotify reportou apenas 5% de aumento em seu número de assinantes pagos no terceiro trimestre de 2018. Com 193 milhões de usuários, sendo 87 milhões deles assinantes dos serviços de streaming de música, os planos da Spotify são de fechar o ano com 96 milhões de usuários pagantes. A meta é inferior ao que foi estabelecido no início do ano em um milhão, muito devido à concorrência ferrenha do Apple Music.

"O programa de recompra será executado de forma consistente com a estratégia de alocação de capital da empresa de priorizar o investimento para o crescimento do negócio a longo prazo", disse o Spotify em um comunicado que diz ainda que o programa pode ser "suspenso ou descontinuado a qualquer momento, a critério da empresa".

Continua após a publicidade

Fonte: Tech Crunch