Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Intel pode arrecadar quantia absurda com IPO da Mobileye; veja quanto

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Dezembro de 2021 às 12h20

Link copiado!

Divulgação/Intel
Divulgação/Intel
Tudo sobre Intel

A Intel quer mesmo avançar no mercado automotivo e prepara uma ação importante para os próximos meses. A gigante da tecnologia confirmou querer fazer uma abertura de mercado da Mobileye, sua subsidiária especialista em carros autônomos, com capacidade para arrecadar US$ 50 bilhões em uma vindoura oferta pública de ações (IPO).

A ideia da Intel é de ainda ser majoritária da divisão de carros autônomos e manter o comando nas mãos de Amnon Shashua, atual CEO da Mobileye. Em comunicado, a empresa revelou que a IPO vai ajudá-la com o desenvolvimento de sua soluções em direção autônoma e segurança veicular.

"A aquisição da Mobileye pela Intel foi um grande sucesso. A Mobileye alcançou receita recorde ano após ano, com ganhos em 2021 40% maiores do que em 2020, destacando os poderosos benefícios de nossa parceria contínua para ambas as empresas. Amnon e eu determinamos que um IPO oferece a melhor oportunidade de aproveitar o histórico da Mobileye em inovação e desbloquear valor para os acionistas", disse Pat Gelsinger, CEO da Intel, em comunicado.
Continua após a publicidade

Recentemente, a Mobileye anunciou o início de testes com carros autônomos em Nova Iorque, em um claro plano de expansão de suas tecnologias de direção. Além disso, há em curso o planejamento para o lançamento de um serviço de táxi sem motoristas na Alemanha a partir de 2022.

A Intel adquiriu a Mobileye em 2017 pela bagatela de US$ 15 bilhões. Caso o valor estimado na IPO seja confirmado, a gigante da tecnologia não apenas poderá reaver esse valor, como dará mais lastro para investimentos em carros autônomos.

Fonte: Intel