Facebook tem segundo pior trimestre desde que entrou na Bolsa

Por Wagner Wakka | 06 de Setembro de 2018 às 19h20

Desde a polêmica envolvendo a Cambridge Analytica, que aconteceu em março deste ano, o Facebook vem enfrentando diversos problemas. Agora, analistas apontam que a empresa está tendo um dos seus piores trimestres desde que entrou na bolsa de valores.

Nesta quinta, a empresa registra queda de 3% em suas ações, o que soma um total de 16% de queda nos últimos três meses, segundo levantamento da CNBC. O resultado é o segundo pior da história do Facebook desde que abriu seu capital em 2012, quando a empresa registrou queda de 30%.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O Facebook passa por um ano difícil. Em janeiro, teve queda em suas ações por conta de mudanças no feed. No segundo trimestre, teve de responder a questões do caso Cambridge Analytica e volta agora a ver queda neste trimestre. Nesta semana, as ações despencaram 8,5% com o anúncio de que executivos do Facebook seriam convocados para prestarem esclarecimentos no Senado norte-americano, a respeito de interferência externa nas eleições dos Estados Unidos.

Especialistas consultados pela CNBC acreditam que ações possam chegar à marca de US$ 150 registrada em abril deste ano após o escândalo. Nesta quinta (6), as ações são negociadas na casa dos US$ 162 com queda de 3%.

Uma pesquisa divulgada pelo Pew Research Center também nesta quinta (6) pode ter colaborado para que as ações caíssem. Segundo o instituto, quase metade dos usuários nos EUA deu um tempo do Facebook, sendo que outro um quarto deletou o app de seus smartphones.

Fonte: CNBC

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.