Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook tem segundo pior trimestre desde que entrou na Bolsa

Por| 06 de Setembro de 2018 às 19h20

Link copiado!

Facebook tem segundo pior trimestre desde que entrou na Bolsa
Facebook tem segundo pior trimestre desde que entrou na Bolsa
Tudo sobre Facebook

Desde a polêmica envolvendo a Cambridge Analytica, que aconteceu em março deste ano, o Facebook vem enfrentando diversos problemas. Agora, analistas apontam que a empresa está tendo um dos seus piores trimestres desde que entrou na bolsa de valores.

Nesta quinta, a empresa registra queda de 3% em suas ações, o que soma um total de 16% de queda nos últimos três meses, segundo levantamento da CNBC. O resultado é o segundo pior da história do Facebook desde que abriu seu capital em 2012, quando a empresa registrou queda de 30%.

O Facebook passa por um ano difícil. Em janeiro, teve queda em suas ações por conta de mudanças no feed. No segundo trimestre, teve de responder a questões do caso Cambridge Analytica e volta agora a ver queda neste trimestre. Nesta semana, as ações despencaram 8,5% com o anúncio de que executivos do Facebook seriam convocados para prestarem esclarecimentos no Senado norte-americano, a respeito de interferência externa nas eleições dos Estados Unidos.

Especialistas consultados pela CNBC acreditam que ações possam chegar à marca de US$ 150 registrada em abril deste ano após o escândalo. Nesta quinta (6), as ações são negociadas na casa dos US$ 162 com queda de 3%.

Continua após a publicidade

Uma pesquisa divulgada pelo Pew Research Center também nesta quinta (6) pode ter colaborado para que as ações caíssem. Segundo o instituto, quase metade dos usuários nos EUA deu um tempo do Facebook, sendo que outro um quarto deletou o app de seus smartphones.

Fonte: CNBC