Facebook tem segundo pior trimestre desde que entrou na Bolsa
Por Wagner Wakka |
Desde a polêmica envolvendo a Cambridge Analytica, que aconteceu em março deste ano, o Facebook vem enfrentando diversos problemas. Agora, analistas apontam que a empresa está tendo um dos seus piores trimestres desde que entrou na bolsa de valores.
Nesta quinta, a empresa registra queda de 3% em suas ações, o que soma um total de 16% de queda nos últimos três meses, segundo levantamento da CNBC. O resultado é o segundo pior da história do Facebook desde que abriu seu capital em 2012, quando a empresa registrou queda de 30%.
O Facebook passa por um ano difícil. Em janeiro, teve queda em suas ações por conta de mudanças no feed. No segundo trimestre, teve de responder a questões do caso Cambridge Analytica e volta agora a ver queda neste trimestre. Nesta semana, as ações despencaram 8,5% com o anúncio de que executivos do Facebook seriam convocados para prestarem esclarecimentos no Senado norte-americano, a respeito de interferência externa nas eleições dos Estados Unidos.
Especialistas consultados pela CNBC acreditam que ações possam chegar à marca de US$ 150 registrada em abril deste ano após o escândalo. Nesta quinta (6), as ações são negociadas na casa dos US$ 162 com queda de 3%.
Uma pesquisa divulgada pelo Pew Research Center também nesta quinta (6) pode ter colaborado para que as ações caíssem. Segundo o instituto, quase metade dos usuários nos EUA deu um tempo do Facebook, sendo que outro um quarto deletou o app de seus smartphones.
Fonte: CNBC