Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Discurso de Trump na ONU faz empresas de tecnologia perderem milhões

Por| 25 de Setembro de 2019 às 15h17

Link copiado!

Discurso de Trump na ONU faz empresas de tecnologia perderem milhões
Discurso de Trump na ONU faz empresas de tecnologia perderem milhões

Ainda que as esperanças de todo o mundo estejam voltadas para a reunião das Nações Unidas sobre as mudanças que cada país deve fazer em suas políticas ambientais, mas a reunião não foi boa para todos. E, principalmente, para o grupo de empresas conhecido como FAANG (Facebook, AmazonApple, Netflix e Google).

Isso porque essas empresas perderam muito dinheiro após o discurso do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na conferência da ONU na última terça-feira (24). Neste discurso, Trump falou sobre como as empresas de mídias sociais estão conseguindo um poder imenso, e que um sociedade livre não pode permitir que empresas tenham o poder de silenciar a voz do povo.

Como retrato direto do discurso, o Facebook viu o valor de suas ações caírem em 3%, a Amazon sofreu uma queda de 2,5%, a Google em 1,3%, a Apple em 0,5% e a Netflix perdeu 4,3% de seu valor de mercado, tendo sido a mais afetada das cinco (percentualmente falando). No total, essas perdas somaram um valor de US$ 58 bilhões no valor de mercado dessas empresas. Já o índice da Nasdaq, que é dominado por empresas de tecnologia, fechou a terça-feira com queda de 1,4%.

Essa não é a primeira vez que o governo Trump parece atacar diretamente essas empresas: diversos produtos da Apple estão no fogo cruzado da guerra fiscal entre Estados Unidos e China, e é esperado que em dezembro deste ano os iPhones também entrem na listagem de produtos que precisam pagar 25% a mais de impostos para entrar nos EUA. Além disso, Trump constantemente crítica empresas como o Facebook, Twitter e Google, acusando-as de “censura” e “perseguição” ao pensamento político conservador.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Google