CEO confirma que Airbnb irá mesmo registrar IPO ainda em 2019

Por Rafael Rodrigues da Silva | 29 de Abril de 2019 às 17h02
Tudo sobre

Airbnb

Saiba tudo sobre Airbnb

Ver mais

E mais uma das grandes startups está se preparando para entrar no mercado de ações: nesta segunda-feira (29), Brian Chesky, CEO da Airbnb, confirmou que a empresa já está se preparando para se tornar pública nos próximos meses.

Segundo Chesky revelou em entrevista para a CNBC, a empresa está fazendo os preparativos finais para a abertura de seu capital, e dentro dos próximos meses ela já deverá estar pronta para entrar com o pedido em Wall Street.

Ainda que a abertura de capital (IPO) da Airbnb fosse praticamente uma certeza, muitos possíveis investidores ficaram em dúvida se isso realmente iria acontecer ainda este ano quando, no final de março, um dos fundadores da companhia, Nathan Blecharczyc, revelou em entrevista para o Business Insider que a startup ainda não havia se decidido se iria mesmo abrir seu capital ainda em 2019 ou se aguardaria mais um ano para entrar com o pedido.

2019 tem sido um ano importante para o mercado de ações pois algumas das maiores startups de tecnologia do mundo estão abrindo suas ações para compra. Por enquanto, já se tornaram (ou, pelo menos, já fizeram o pedido para abrir suas ações) empresas de capital público a Lyft, a Uber e o Slack, com resultados bem variados quanto à procura pelas ações de cada um.

Fonte: Reuters

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.