Publicidade

Aplicativo de transporte Lyft confirma a entrada no mercado de ações

Por| 06 de Dezembro de 2018 às 22h30

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Lyft

Nesta quinta-feira (6), a Lyft entrou com o processo de oferta pública inicial (OPI) na Comissão de Comércio e Segurança dos Estados Unidos (SEC), acabando com as especulações sobre quando a empresa entraria no mercado de ações.

Segundo algumas fontes da empresa revelaram à agência de notícias Reuters, a companhia deverá começar a vender suas ações no primeiro semestre de 2019, assim que a SEC revisar e aprovar a proposta. Ainda de acordo com revelações feitas à Reuters, a proposta foi redigida com ajuda dos bancos JP Morgan Chase & Co, Credit Suisse e Jeffries.

Com último valor de mercado estimado em U$ 15 bilhões, o movimento confirma a entrada da Lyft no mercado de ações antes da Uber, a grande concorrente da empresa no mercado de aplicativos de transporte, que já avisou que abrirá suas ações para venda em 2019, mas não deu nenhuma previsão de em qual período do ano isso acontecerá. E apesar da euforia de investidores com a decisão, a empresa ainda não revelou quantas ações colocará à venda e nem qual será o valor individual delas.

Fonte: Venture Beat