Black Friday: a startup que encontra as melhores promoções

Por Redação
Divulgação

A Black Friday é uma das datas mais esperadas do ano por varejistas e consumidores que querem aproveitar para fazer suas compras com descontos realmente interessantes. No entanto, a grande movimentação comercial pode deixar as pessoas confusas na hora de encontrar o produto que quer por um preço verdadeiramente promocional. Mas a tecnologia está aí para ajudar, e uma boa dica é usar a ferramenta Pelando, que permite encontrar as melhores ofertas disponíveis.

O Pelando é uma rede social gratuita de compartilhamento de promoções que funciona como uma espécie de bússola para o consumidor virtual. O diferencial é que, além da curadoria com cupons e promoções moderados por uma equipe especializada da empresa, os próprios usuários da plataforma também podem participar da comunidade caçadora de descontos e postar seus comentários e dicas.

Com o sistema de votos “quente/frio”, por exemplo, os internautas opinam se determinado produto está ou não com um bom desconto, permitindo a interação entre quem navega pela plataforma em busca das melhores oportunidades de compra.

Versão web da rede social gratuita de compartilhamento de promoções Pelando

O Pelando pode ser utilizado em sua versão web e também mobile, por meio de aplicativos disponíveis para Android e iOS. No entanto, quem quiser tirar o melhor da ferramenta pode ativar a extensão Pelando Descontos no Google Chrome. A ferramenta oferece ainda mais recursos que ajudam a otimizar a sexta-feira mais aguardada do ano pelo consumidor:

  • Testador de cupons: testa e aplica automaticamente o cupom que gerar mais desconto na compra, eliminando a necessidade de sair caçando cupons nos diversos sites que oferecem este serviço.
  • Comparador lojas: a extensão do Pelando analisa os preços dos produtos e os compara entre as grandes lojas do varejo brasileiro em apenas uma aba do navegador.
  • Monitoração e notificação: quem não quer correr o risco de perder nenhuma oferta, pode utilizar o recurso para ser notificado por e-mail quando o produto desejado chegar ao preço que quer pagar.
  • Análise de preço: a Black Friday também conhecida por aí como Black “Fraude”, uma vez que alguns vendedores costumam inflar os preços pouco antes da data para depois reduzi-los sem criar uma oferta real. Para evitar cair nessas armadilhas, o Pelando te ajuda a ver o histórico de preços de um produto para saber se essa é mesmo a melhor hora para comprá-lo.

Vale destacar que a extensão do Pelando não acessa nenhum dado pessoal nem atrapalha a velocidade da navegação. Na verdade, o usuário só vai notar sua presença quando acessar a página de algum produto das lojas cadastradas na plataforma.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.