[Vídeo] Youtuber sofre choque elétrico sempre que perde um coração em Minecraft

Por Felipe Ribeiro | 14 de Janeiro de 2020 às 13h20
Captura de Tela/ Felipe Ribeiro

Minecraft é, sem dúvida, um dos maiores sucessos do mercado gamer mundial e muitos Youtubers ou streamers já fizeram fortunas com esse jogo, pode acreditar. Mas, parece que o youtuber Dream quis levar sua relação com o game a um outro patamar. Mais dolorido e chocante, por assim dizer.

O rapaz simplesmente amarrou uma coleira de cachorro eletrificada junto ao seu braço e, a cada vez que ele perdia um coração enquanto jogava Minecraft, o acessório reagia lhe dando um choque. Isso acontece porque ele foi conectado por meio de uma placa de Arduíno ao PC, que fazia o trabalho de transmitir os dados de reação do jogo à coleira, despejando uma descarga elétrica ao invés de, por exemplo, acionar os sensores de vibração de um controle.

Veja o vídeo abaixo:

Se o uso da coleira elétrica se restringir apenas a essa loucura criada por Dream e seu amigo, o também youtuber GeorgeNotFound, não é problema. Mas, quem é que vai se submeter a tomar tantos choques assim? Já pensaram se a moda pega e alguém resolve fazer esse experimento cada vez que morrer em um jogo da franquia Dark Souls? Ou tomar um tiro em Call of Duty?

Estão afim?

Fonte: Gizmodo (Em Espanhol)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.