Publicidade

Por que vacas estão usando óculos de realidade virtual na Rússia?

Por| 26 de Novembro de 2019 às 17h55

Link copiado!

Por que vacas estão usando óculos de realidade virtual na Rússia?
Por que vacas estão usando óculos de realidade virtual na Rússia?

Que a internet pode ser muito doida, a gente já bem sabe. No entanto, a Rússia levou isso a outro nível ao compartilhar um comunicado com fotos de vacas usando óculos de realidade virtual (VR) — e ninguém sabe ao certo se é sério mesmo, se é uma piada ou até uma jogada de marketing. Basicamente, o Ministério da Agricultura e Alimentação da região de Moscou mostrou um experimento com óculos de realidade virtual para reduzir a ansiedade das vacas e aumentar a produção de leite.

Os relatórios dizem que os testes com óculos de realidade virtual estão sendo feitos em uma fazenda perto de Moscou, e o Ministério afirmou que os óculos foram especialmente adaptados para o formato da cabeça da vaquinha. O comunicado observa que há uma tendência crescente na agropecuária de se concentrar no bem-estar emocional dos animais, com melhorias na qualidade de vida, como escovar o pelo e tocar música relaxante, melhorando os rendimentos. Além disso, esse comunicado também diz que o primeiro teste do óculos de VR mostrou "uma diminuição na ansiedade e um aumento no humor emocional geral do rebanho".

Certamente não é impossível que este seja um experimento real. A indústria da pecuária está tão interessada quanto qualquer outra em aplicar novas tecnologias, e não seria a primeira vez que alguém sugere que a realidade virtual poderia melhorar o bem-estar dos animais. Por outro lado, o comunicado de imprensa diz que o experimento não foi conduzido por uma universidade, mas sim pelo Milknews.ru, um site de notícias da indústria de laticínios russa, e também incentiva os leitores a se inscreverem no VI Fórum Internacional de Laticínios Agroindustriais, onde poderão aprender mais sobre a tecnologia na agricultura. Isso sugere que as vacas com óculos de realidade virtual podem ser apenas uma boa maneira de chamar a atenção do público para o evento, como uma jogada de marketing um tanto quanto inusitada.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge