Patinete elétrico explode e força evacuação do prédio do Dropbox

Por Nathan Vieira | 16 de Agosto de 2019 às 17h18
Imagem ilustrativa
Tudo sobre

Dropbox

Saiba tudo sobre Dropbox

Ver mais

Na última quarta-feira (14), os membros da sede da Dropbox, em São Francisco (Califórnia) se depararam com uma situação no mínimo assustadora, mas que no fim acabou tudo bem. Acontece que um patinete elétrico explodiu em chamas dentro da própria empresa, o que forçou os funcionários a uma evacuação de emergência.

O acontecimento veio a público principalmente depois que o diretor criativo da empresa, chamado Davy Rudolph, compartilhou no Twitter uma foto do patinete elétrico ainda soltando fumaça, no meio do escritório. "Meu escritório foi evacuado hoje porque uma scooter elétrica explodiu e pegou fogo. Vivendo um episódio do Silicon Valley [série da HBO] da vida real por aqui", o rapaz tuitou.

O patinete elétrico compartilhado no Twitter por Davy Rudolph parece o modelo Tianrun R3. Esse tipo de modelo, que é um pouco mais barato, já tem um histórico de acidentes causados por problemas ao carregar suas baterias de íons de lítio.

Em nota oficial, a Dropbox declarou que tudo acabou bem: "Tivemos um pequeno incêndio na rua Brannan número 333 na tarde de quarta-feira. Ele foi rapidamente apagado, nenhum ferimento foi relatado e todos puderam evacuar com segurança. Somos gratos ao SFFD [Corpo de Bombeiros de São Francisco] por sua resposta rápida".

A companhia estava se preparando para deixar o escritório da rua Brannan para ingressar em outro prédio na segunda-feira, e o incêndio interferiu no pedido da empresa para que os funcionários retirassem seus pertences do escritório atual até o final do dia de trabalho na quarta-feira.

O serviço da Dropbox é utilizado por mais de 400 milhões de pessoas no mundo

Fonte: The Verge via Business Insider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.