Nos EUA, ladrão de iPhone posta selfie no Instagram da vítima

Por Rafael Arbulu | 10 de Julho de 2019 às 08h48

Em mais uma nota para a categoria “Jura que você fez isso?”, o departamento de polícia do condado de Kearny, no estado norte-americano de Nova Jersey, postou em sua página oficial no Facebook um pedido de auxílio para que a comunidade local os ajudasse a identificar um ladrão de iPhone, com uma foto do suspeito anexada à publicação.

Segundo as informações da polícia, o ladrão roubou o iPhone de uma vítima e, tempos depois, publicou uma selfie dele próprio na conta dela no Instagram. De posse da imagem, a vítima, cujo nome vem sendo mantido sob sigilo por segurança, foi à delegacia formalizar o boletim de ocorrência.

O crime teria ocorrido em 18 de maio, mesmo data de sua comunicação às autoridades, e a vítima foi alertada por seguidores e amigos, tempos depois, de que uma selfie “ameaçadora” havia sido publicada nos Stories de seu perfil. A polícia, porém, só publicou a foto do indivíduo em 3 de julho. Não se sabe, então quanto tempo se passou entre o roubo e a selfie, mas suspeita-se de que o ladrão tenha segurado o aparelho em sua posse por todo esse tempo e apenas esqueceu-se de desativar as contas atreladas ao dispositivo, publicando a “selfie ameaçadora” apenas recentemente.

Aliás, segue abaixo a cara "ameaçadora" do sujeito:

O departamento de polícia de Kearny publicou no post informações de contato de denúncia para quem puder identificar o ladrão, além de reiterar a necessidade de cuidado dos usuários, ressaltando que iPhones são itens bastante visados por bandidos e colocam seus proprietários em risco, geralmente em ações criminosas dentro de estações de metrô ou em pontos isolados onde eles possam encostar-se às vítimas e ameaçá-las a curto alcance.

Fonte: Kearny Police Department

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.