Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nos EUA, ladrão de iPhone posta selfie no Instagram da vítima

Por| 10 de Julho de 2019 às 08h48

Link copiado!

Nos EUA, ladrão de iPhone posta selfie no Instagram da vítima
Nos EUA, ladrão de iPhone posta selfie no Instagram da vítima

Em mais uma nota para a categoria “Jura que você fez isso?”, o departamento de polícia do condado de Kearny, no estado norte-americano de Nova Jersey, postou em sua página oficial no Facebook um pedido de auxílio para que a comunidade local os ajudasse a identificar um ladrão de iPhone, com uma foto do suspeito anexada à publicação.

Segundo as informações da polícia, o ladrão roubou o iPhone de uma vítima e, tempos depois, publicou uma selfie dele próprio na conta dela no Instagram. De posse da imagem, a vítima, cujo nome vem sendo mantido sob sigilo por segurança, foi à delegacia formalizar o boletim de ocorrência.

O crime teria ocorrido em 18 de maio, mesmo data de sua comunicação às autoridades, e a vítima foi alertada por seguidores e amigos, tempos depois, de que uma selfie “ameaçadora” havia sido publicada nos Stories de seu perfil. A polícia, porém, só publicou a foto do indivíduo em 3 de julho. Não se sabe, então quanto tempo se passou entre o roubo e a selfie, mas suspeita-se de que o ladrão tenha segurado o aparelho em sua posse por todo esse tempo e apenas esqueceu-se de desativar as contas atreladas ao dispositivo, publicando a “selfie ameaçadora” apenas recentemente.

Aliás, segue abaixo a cara "ameaçadora" do sujeito:

Continua após a publicidade

O departamento de polícia de Kearny publicou no post informações de contato de denúncia para quem puder identificar o ladrão, além de reiterar a necessidade de cuidado dos usuários, ressaltando que iPhones são itens bastante visados por bandidos e colocam seus proprietários em risco, geralmente em ações criminosas dentro de estações de metrô ou em pontos isolados onde eles possam encostar-se às vítimas e ameaçá-las a curto alcance.

Fonte: Kearny Police Department