Publicidade

Não dá para “desver”: confira deepfake com Bezos cabeçudo e Musk em Star Trek

Por| 20 de Fevereiro de 2020 às 22h20

Link copiado!

The Fakening
The Fakening
Jeff Bezos

O deepfake é ainda um recurso muito polêmico, mas, vez ou outra, traz pérolas com você vai ver logo abaixo — por sua conta e risco, porque não dá para “desver” o Jeff Bezos hilariamente inserido no cabeção de um Talosiano da série Star Trek. Para completar, a manipulação digital também colocou seu rival da vida real, Elon Musk.

As expressões e o encaixe perfeito de Bezos no corpo do extraterrestre são tão engraçados e apavorantes que vão te assombrar nos sonhos. Confira o trabalho feito pelo pessoal do canal The Fakening:

Vale destacar que, embora o vídeo seja cômico, o deepfake vem sendo usado de outras formas, digamos, menos dignas, colocando os rostos de celebridades em material adulto sem consentimento. Além disso, o rápido aperfeiçoamento dessa tecnologia tem conseguido disseminar fake news, com a fabricação de narrativas a partir de conteúdo muito realista.

Continua após a publicidade

Por outro lado, os cientistas também vêm desenvolvendo softwares “anti-deepfake”, que vão coletando padrões e treinando algoritmos capazes de identificar a manipulação digital. Bom, se for para criar esses vídeos de “zoeira”, acho que não tem problema, não?

Fonte: Futurism