Jovem invade residências de casais para pedir a senha do Wi-Fi e acaba preso

Por Natalie Rosa | 27 de Julho de 2018 às 13h27
Reprodução

Até onde você iria para conseguir se conectar à internet? Um adolescente de 17 anos foi preso em Palo Alto, na Califórnia, após invadir a residência de dois casais com esse intuito.

No último dia 22, aproximadamente às 00h30, horário em que a casa foi invadida, um dos casais já estava dormindo. A dupla conta que foi acordada com o jovem com o rosto coberto pedindo a eles a senha do Wi-Fi. O homem diz ter levantado da cama para confrontar o suspeito, o empurrando até o fim do corredor, até a porta de entrada da casa, e chamando a polícia na sequência.

A polícia de Palo Alto revela que o invasor escalou a parte externa da casa até entrar na janela depois de cortar uma tela de proteção localizada no jardim. 

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Na tarde do mesmo dia, os policiais receberam uma nova ligação de uma mulher notificando um roubo, que teria acontecido às 23h45. Ela contou que um rapaz a chamou para conversar e quando desceu com um outro morador da casa, o jovem havia pedido a senha do Wi-Fi pois estava sem dados móveis. Ele foi convidado para se retirar do local e foi embora em uma bicicleta. Mas, somente na manhã seguinte, os dois perceberam que a bicicleta pertencia a eles.

Mesmo com a pergunta sobre a senha do Wi-Fi, o verdadeiro motivo da invasão ainda não está claro. Ninguém saiu ferido nos incidentes e o garoto foi capturado, e deve responder pelos crimes de assalto, furto e invasão de domicílios.

Fonte: City of Palo Alto

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.