Publicidade

Assaltantes se inspiram em La Casa de Papel para explodir caixa no Chile

Por| 17 de Abril de 2018 às 10h26

Link copiado!

Assaltantes se inspiram em La Casa de Papel para explodir caixa no Chile
Assaltantes se inspiram em La Casa de Papel para explodir caixa no Chile

La Casa de Papel parece ter inspirado assaltantes em Santiago, no Chile. Dez bandidos vestidos com macacões vermelhos tentaram explodir um caixa eletrônico no bairro de Maipú, na capital chilena. A história foi noticiada pelo jornal local La Cuarta, que informou que os bandidos não se deram bem.

Por volta das 3h30, horário local, os ladrões injetaram gás dentro de um caixa que ficava em um posto de gasolina em uma avenida da cidade. Após explodir o dispositivo, a polícia foi acionada e chegou em menos de um minuto. Houve troca de tiros, sendo que um dos assaltantes foi baleado e outros dois presos.

Segundo testemunhas, os ladrões vestiam macacões vermelhos, mas não tinham as máscara de Salvador Dali, com que os personagens de La Casa de Papel escondem a identidade. Por conta das medidas de segurança do caixa, os assaltantes não conseguiram levar nada.

Segundo a especialista comportamental Guillermina Guzmán, do Centro de Formación Técnica Santo Tomás, os ladrões perdem a noção entre a realidade e a ficção da série e são impelidos pelo possível êxito.

Continua após a publicidade

"Me preocupa, porque eles são jovens que veem essa tropa de gângsteres que são bem-sucedidos na série, que correm riscos que vão além do que se pensava em condições normais, e acham que podem fazer o mesmo", diz a especialista.

Até mesmo o Antena 3, canal que originalmente transmite a série, achou curioso o acontecimento. Pelo Twitter, eles compartilharam a notícia do assalto com o comentário: “A influência da série La Casa de Papel chega a níveis impensáveis. Tentaram roubar um caixa no Chile disfarçados de #laCasadePapel”.

Continua após a publicidade

Para além da vestimenta, a história dos vilões nada tem que ver com a narrativa da série. Na produção espanhola, um grupo programa como invadir a Casa da Moeda espanhola, imprimir euros e saírem de lá milionários.

A série foi lançada em maio do ano passado na Espanha pelo canal Antena 3 e ganhou projeção internacional ao chegar ao catálogo da Netflix em dezembro do mesmo ano. La Casa de Papel foi criado por Álex Pina e tem duas temporadas.

Fonte: La Cuarta