Artista cria escultura de "Groot" em Curitiba para o Dia do Meio Ambiente

Por Wagner Wakka | 20 de Junho de 2018 às 15h49
Instagram @leticiaseletti

Depois de obras de arte de Pokémon em Suzano, interior de São Paulo, agora é Curitiba que recebe uma escultura muito pareceia a um personagem do universo nerd. O simpático Groot de Guardiões da Galáxia ganhou vida em peça do artista plástico Tony Reis.

A produção em tamanho “real” do personagem está na ciclovia entre o parque São Lourenço e o Bosque do Papa. Sentado em um banco de praça, o Groot de Curitiba tem 2 metros de altura e é feito de argamassa, apesar da impressão de ter sido talhado em madeira. Reis levou 10 dias para a produção da peça, a qual foi encomendada pela OAB do Paraná.

Embora se pareça com o personagem, oficialmente, eles não têm relação. A obra é batizada de O homem planta e tem inspiração na lenda dos ents, árvores que ganham vida, também presentes em universos como o de Senhor do Anéis, de J.R.R. Tolkien. Entretanto, os comentários de cidadãos em redes sociais remetem ao personagem.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O pedido veio em comemoração ao Dia do Meio Ambiente e como marco da revitalização de duas praças, também financiadas pela OAB do estado. O Groot fica em um pequeno jardim da ciclovia chamado Erailto Thile, inaugurado em 5 de junho junto com a praça Ervin Ofner, localizado na rua Vitório Foggiato.

A proposta é de que a obra de arte fique no local por tempo indeterminado, sendo que outras intervenções ainda estão programadas para a região. 

Fonte: Gazeta do Povo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.