Mulher recebe conta de telefone de 12 quatrilhões(!) de euros

Por Redação | 11.10.2012 às 15:36

Uma moradora da região de Bordeaux, na França, quase caiu para trás ao abrir sua conta de telefone e se deparar com o valor descrito no documento: cerca de 12 quatrilhões de euros (equivalente a R$ 31 quatrilhões). Isso mesmo, você leu corretamente. São 15 zeros em apenas uma conta de telefone.

Como era de se esperar, Solenne San Jose entrou em contato com a companhia de telefonia, a Bouygues Telecom, para reclamar sobre o equívoco em sua conta. Afinal, ela equivalia a 6 mil vezes o montante do PIB anual anual de toda a França. A ex-assistente de ensino disse que "quase teve um ataque cardíaco. Havia tantos zeros, não podia nem mesmo imaginar o quanto era".

Porém, conforme informações da BBC News, a empresa de telefonia não admitiu o erro tão rápido quanto se esperava. Inicialmente eles disseram que não havia nada que pudessem fazer para alterar a conta gerada pelo computador.

Mas a parte realmente bizarra aconteceu quando a companhia ameaçou descontar o dinheiro diretamente da conta bancária da moça. Sim, até porque é comum as pessoas terem essa quantia guardada no banco, não? Mas depois de uma série de telefonemas frenéticos, a empresa concordou em deixar Solenne parcelar a dívida em "suaves prestações".

Por fim, a empresa admitiu o erro e fez a cobrança devida pelos serviços: 117 euros (cerca de R$ 300). Ela também pediu desculpas pela gafe, que diz ter acontecido devido a um erro de impressão e de um mal-entendido posterior entre o cliente e o pessoal do seu call center.