Ao usar iPhone como lanterna, ladrão acaba gravando prova de seu próprio assalto

Por Redação | 29 de Outubro de 2012 às 14h33

O iPhone de Emmanuel Jerome, de 23 anos, ajudou a polícia a identificá-lo como ladrão e prendê-lo. Jerome decidiu invadir uma residência na Inglaterra e usou seu smartphone como lanterna, no entanto, o aparelho gravou toda a sua ação.

Jerome e seus comparsas invadiram uma casa à noite e, para não acender as luzes da residência, resolveram usar o dispositivo móvel como lanterna. E por algum deslize de dedos, ele acionou a câmera do iPhone que registrou toda a ação.

Segundo o Daily Mail, o jovem foi preso no último mês sob a acusação de assalto e foi capturado pela polícia na semana passada depois de tentar invadir três residências. Jerome foi condenado a 44 semanas de prisão por seus atos.

Levi Castledine, outro membro da gangue de Jerome, também está preso cumprindo pena por outros crimes após o resultado de uma audiência anterior. E Martin Sharpe, advogado de Emmanuel Jerome, afirmou que seu cliente foi condenado outras vezes por invasão de propriedade e roubo quando era adolescente, mas que ele não praticava nenhum delito havia cinco anos.

O juiz Potter afirmou que as residências invadidas tiveram carros, joias e telefones celulares roubados.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.