Empresa lança nova tecnologia que visa aperfeiçoar publicidade mobile

Por Felipe Ribeiro | 10 de Junho de 2019 às 10h59
Logan

A empresa de marketing mobile Logan ampliou o escopo de atuação da Super-Small-Data, tecnologia responsável por avaliar e classificar usuários de dispositivos móveis em grupos específicos, a fim de melhorar o engajamento com publicidade móvel. O sistema conseguiu alavancar o número de clusters e de usuários baseado no volume de impactos acumulados em mais de 2.500 campanhas, clusterizando, assim, mais de 300 milhões de IDs na América Latina (150 milhões no Brasil) divididos entre mais de 280 tipos de comportamento.

Com a expansão desta tecnologia, a Logan poderá rastrear os IDs dos dispositivos móveis, cruzar informações de fontes third party e reunir o histórico de interações dos usuários com campanhas publicitárias. Outro ponto positivo desta ampliação da Super-Small-Data é o chamado Brand Cluster, que permite que a empresa consiga criar, para cada marca, um cluster dos IDs que interagem com suas campanhas e, assim, gerar os targets específicos por interesses. Só no Brasil a empresa já conta com mais de 190 brand clusters.

Com o uso do Super-Small-Data, os clusters e a audiência podem ser definidos por dados demográficos, segmentação tecnológica do aparelho, aplicativos instalados ou mais utilizados pelo usuário, além de dados de geolocalização e histórico de interação de campanhas por marcas ou formato.

Ainda em 2019, a empresa irá lançar uma versão SaaS (Software as a Service) da plataforma, na qual será possível operar a ferramenta de forma remota. Com isso, as marcas poderão analisar e ativar perfis comportamentais dos clusters que desejam aingir e entender o tamanho da base a ser trabalhada.

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