Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Índia finaliza testes com drone invisível; veja como ele funciona

Por| Editado por Jones Oliveira | 05 de Julho de 2022 às 13h08

Link copiado!

Divulgação/ Ministério da Defesa da Índia
Divulgação/ Ministério da Defesa da Índia

A Índia finalizou na última semana os testes com seu mais novo drone de combate. O grande diferencial dessa aeronave está em sua tecnologia furtiva, que o torna invisível para radares, mesmo os mais potentes do mercado. Além disso, o modelo está apto para combate e missões perigosas, já que possui tecnologias autônomas de direção.

O "drone invisível" decolou do Campo de Testes Aeronáuticos, em Chitradurga, no estado de Karnataka, no último dia 1º de julho. Seu voo e pouso foram totalmente autônomos e transcorreram sem problemas, de acordo com um comunicado de imprensa da Organização de Pesquisa e Desenvolvimento de Defesa da Força Aérea Indiana (DRDO).

Chamado de SWiFT (Stealth Wing Flying Testbed), esse drone teve pouco das suas características de ação reveladas, mas, ao que tudo indica, deve ser utilizado nas mais variadas missões, desde guerras até combates contra terroristas. Por ser furtivo, pode também fazer parte de atividades de espionagem e mapeamento.

Continua após a publicidade

Com o lançamento do SWiFT, a Índia se coloca cada vez mais como um dos países que mais investem em materiais bélicos e tecnologia de combate nos últimos anos. Com o fim dos testes de voo, agora o modelo deve ser colocado em exercícios de combate, sempre simulados.

O Ministério da Defesa da Índia não revelou quanto foi gasto no desenvolvimento do SWiFT.