Publicidade

Bombardeiro furtivo de US$2 bilhões dos EUA não é tão "invisível" assim; entenda

Por| Editado por Jones Oliveira | 27 de Dezembro de 2021 às 16h30

Link copiado!

Divulgação/Northrop Grumman
Divulgação/Northrop Grumman

O B-2A Spirit, bombardeiro furtivo construído pela Northrop Grumman para as Forças Armadas dos Estados Unidos, avaliado em cerca de US$ 2 bilhões, pelo jeito não é tão furtivo ou invisível aos radares quanto o governo hoje comandado por Joe Biden gostaria.

Um usuário do Twitter publicou uma imagem na qual o bombardeiro bilionário aparece flagrado em uma imagem do Google Maps. A foto foi registrada por satélite e conta, inclusive, com as coordenadas de latitude e longitude.

Segundo o registro, o B-2A Spirit foi fotografado enquanto sobrevoava Concórdia, cidade localizada na região Centro-Oeste dos Estados Unidos, em Missouri, e que abriga a base militar de Whiterman, “casa” dos valiosos bombardeiros.

Continua após a publicidade

Bombardeiro B-2 Spirit revolucionou aviação

Segundo o site da Força Aérea dos Estados Unidos, o B-2 Spirit é muito mais do que um avião de combate. Ele revolucionou a aviação do país.

“Suas características pouco observáveis, ou 'furtivas', dão a ele a habilidade única de penetrar nas defesas mais sofisticadas de um inimigo e ameaçar seus alvos mais valiosos e fortemente defendidos”, diz o site oficial.

Continua após a publicidade

O B-2 também apresenta enorme poder de fogo para, segundo o fabricante, suportar, em um curto espaço de tempo, qualquer lugar do globo por meio de defesas antes impenetráveis.

Fonte: Aeromagazine, Air Force USA