/i544141.jpeg)
Bombardeiro furtivo de US$2 bilhões dos EUA não é tão "invisível" assim; entenda
O B-2A Spirit, bombardeiro furtivo construído pela Northrop Grumman para as Forças Armadas dos Estados Unidos, avaliado em cerca de US$ 2 bilhões, pelo jeito não é tão furtivo ou invisível aos radares quanto o governo hoje comandado por Joe Biden gostaria.
- Estados Unidos falham pela terceira vez em teste de míssil hipersônico
- Entenda como aviões eram descobertos antes da invenção do radar
Um usuário do Twitter publicou uma imagem na qual o bombardeiro bilionário aparece flagrado em uma imagem do Google Maps. A foto foi registrada por satélite e conta, inclusive, com as coordenadas de latitude e longitude.
Segundo o registro, o B-2A Spirit foi fotografado enquanto sobrevoava Concórdia, cidade localizada na região Centro-Oeste dos Estados Unidos, em Missouri, e que abriga a base militar de Whiterman, “casa” dos valiosos bombardeiros.
Saw it on Reddit, had to check it myself - Coordinates are: (39°01'18.5"N 93°35'40.5"W)
— THETZILLA (@thetzilla) December 20, 2021
A stealth bomber in flight caught on Google maps pic.twitter.com/nHgcPgnUF4
Bombardeiro B-2 Spirit revolucionou aviação
Segundo o site da Força Aérea dos Estados Unidos, o B-2 Spirit é muito mais do que um avião de combate. Ele revolucionou a aviação do país.
“Suas características pouco observáveis, ou 'furtivas', dão a ele a habilidade única de penetrar nas defesas mais sofisticadas de um inimigo e ameaçar seus alvos mais valiosos e fortemente defendidos”, diz o site oficial.
O B-2 também apresenta enorme poder de fogo para, segundo o fabricante, suportar, em um curto espaço de tempo, qualquer lugar do globo por meio de defesas antes impenetráveis.
/i544140.jpeg)
/i544141.jpeg)
/i544142.jpeg)
/i544143.jpeg)
Fonte: Aeromagazine, Air Force USA
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.