Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Veja obras de Leonardo Da Vinci em imersão virtual pioneira na América Latina

Por| 22 de Agosto de 2020 às 08h30

Link copiado!

MIS
MIS

A pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2) interrompeu a operação de diversas formas de entretenimento, incluindo esportes, performances musicais e exposições artísticas. Pensando em uma forma de prosseguir com a sua mostra Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio, suspensa em março por conta da proliferação da COVID-19, o Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo resolveu criar uma experiência 100% online.

Trabalhando em parceria com o romano Museo Leonardo Da Vinci, a instituição criou uma exposição digital, interativa e multissensorial, com imagens em 360 graus e diversas áreas temáticas. Ao longo da jornada, o visitante aprende mais sobre a história do artista renascentista, vendo recriações fiéis de suas invenções e obras mais famosas. Há também um “áudio guia” que te ajuda a aproveitar mais o passeio virtual.

“Além do aspecto inovador e tecnológico, o MIS Experience promoverá, dentro deste ‘novo normal’, a possibilidade de consumir cultura de vanguarda que já encantou mais de 480 mil pessoas desde que foi inaugurado”, afirma Marcos Mendonça, diretor-geral do museu. Além do conteúdo pré-programado, o bilhete oferece ao comprador duas transmissões ao vivo diárias.

Continua após a publicidade

O ingresso para a mostra digital custa R$ 20 e concede acesso à plataforma durante 24 horas após a compra; instituições de ensino também podem adquirir pacotes especiais para grupos e salas inteiras (de 20 a 50 acessos simultâneos).

Fonte: MIS