Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Exposição virtual do Google enaltece futebol feminino

Por| 09 de Julho de 2019 às 15h20

Link copiado!

Exposição virtual do Google enaltece futebol feminino
Exposição virtual do Google enaltece futebol feminino
Tudo sobre Google

A Google firmou parceria com o Museu do Futebol para criar a exposição virtual Museu do Impedimento, voltada às atletas e ex-atletas do futebol feminino e trazendo 205 fotografias, relatos de atletas atuais e ex-jogadoras, além de elucidar a questão da proibição de mulheres no esporte bretão, vigente entre os anos 1941 e 1979.

A exposição foi idealizada pela Google, que reuniu material que recebeu de diversas fonte e o enviou ao Museu do Futebol, cujo time especializado fez a devida curadoria, dividindo tudo em seis exposições distintas. De acordo com Maria Clara Fleury, gerente de marketing do Google Brasil, o material é proveniente de todas as regiões do Brasil: “Recebemos dezenas de fotos, relatos e manchetes de jornais e agora podemos mostrar ao público relatos incríveis de mulheres que influenciaram o futebol feminino como ele é hoje. A história desse período não está mais em branco”, comenta.

Segundo o Museu do Futebol, mais além, a ideia da mostra é justamente destacar a conquista de espaço do futebol feminino, que deixou a proibição de anos antigos para tornar-se um dos pontos mais debatidos do esporte que simboliza o Brasil: “Esse projeto é único pois, além de cumprir missão, também tem o potencial de empoderar mulheres que sempre desejaram se ver representadas na história do esporte mais popular do planeta”, explica Daniela Alfonis, diretora de conteúdo do Museu do Futebol.

Continua após a publicidade

Alguns destaques da exposição mostram o time feminino da Ponte Preta de 1969, que organizou movimentos pelo fim da proibição da participação feminina no futebol brasileiro; Mariléia “Michael Jackson” dos Santos também aparece em diversas ocasiões: ela foi parte da primeira Seleção Brasileira feminina, no ano de 1988.

Para ver a exposição virtual, é só acessar a página do Google Arts & Culture (link abaixo).

Fonte: Google Arts & Culture