Programadores criam versão do Google Street View em ASCII

Por Ultradownloads | 01 de Agosto de 2012 às 16h10
TUDO SOBRE

Google

O Google Street View é uma das ferramentas do Google mais utilizada e com frequência ganha atualizações que a tornam ainda mais interessante. Um grupo de programadores do Teehan+Lax Labs recriou as imagens do Street View utilizando elementos ASCII.

Google Street View ASCII

Cada cor da imagem original é substituída por um determinado caractere

O ASCII é uma codificação de caracteres em oito bits baseada no alfabeto inglês e é muito utilizada na junção de vetores de imagens, tornando possível substituir elementos de uma fotografia por símbolos e letras.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Segundo o DVice, para criar as imagens com o código, os programadores utilizaram processamento GPU e texturas WebGL, conseguindo ampliar as imagens com facilidade.

Peter Nitsch, um dos programadores do projeto, desenvolveu um código capaz de identificar todas as cores na imagem original e depois, cada cor foi substituída por um elemento ou letra diferente. Ou seja, cada caractere representa uma cor presente na foto original e assim, é produzida uma nova imagem com base na anterior.

O Street View em códigos também permite que os usuários visualizem as paisagens em tempo real. Ao selecionar a opção 'tempo real', os usuários poderão determinar sua atual localização em um mapa comum e, ao encontrar o local, ele irá rodar em 360 graus automaticamente, sem necessidade de utilizar o recurso das setas como o Street View original.

A versão em ASCII do Street View está disponível para todos através do site oficial da empresa.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.